top of page

Agricultura familiar fornecerá merenda às escolas de São Gonçalo


Aquisição dos alimentos atende à legislação e propostas à Semed devem ser entregues até 19 de julho


Município possui variedade em hortifrutigranjeiros/Foto: Divulgação

A Secretaria Municipal de Educação de São Gonçalo (Semed) publicou, nesta quarta-feira (03), edital de Chamada Pública para aquisição de gêneros alimentícios da Agricultura Familiar e do Empreendedor Familiar Rural. O objetivo é atender ao Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), conforme estabelecido pela Lei Federal nº 11.947/2009.


- Com isso a merenda escolar deverá ficar ainda mais enriquecida, com um cardápio variado, elaborado pensando na saúde e na alimentação de qualidade para nossos alunos. A merenda escolar tornou-se parte importante de todo um processo educacional, onde o amparo alimentar garante saúde, motivação para presença e participação dos alunos no dia a dia das unidades escolares. Mais do que reforço alimentar, a merenda vem implementando uma quantidade expressiva de nutrientes para os alunos terem condições necessárias para uma vida saudável - afirmou o secretário municipal de Educação, Marcelo Azeredo.

Os interessados em participar da Chamada Pública devem entregar suas propostas em envelopes até o dia 19 de julho, das 9h às 12h e das 13h às 16h, na sede da Semed, na Travessa Uriscina Vargas, 36, bairro Mutondo, em São Gonçalo. Todas as informações sobre documentação, preço e especificações de mercadorias podem ser obtidas no edital, que está publicado no Diário Oficial do Município, através do endereço eletrônico http://www.saogoncalo.rj.gov.br/diario/2019_07_03.pdf.


POLÍTICA

KOTIDIANO

CULTURA

TENDÊNCIAS
& DEBATES

telegram cor.png
bottom of page