Buscar

O estádio do Flamengo, por Victor Machado



No último sábado o Flamengo venceu em jogo treino o Madureira no Estádio da Gávea. Chamou atenção, principalmente daqueles que acompanharam a partida pela TV e internet a beleza do local, cravado na zona sul do Rio de Janeiro a beira da Lagoa Rodrigo de Freitas. E a pergunta mais recorrente nas redes sociais foi: por que o Flamengo com tanta grana não reforma e utiliza o Estádio da Gávea?

Se depender da AmaLeblon (Associação de Moradores e Amigos do Leblon), a construção do estádio do Flamengo nunca sairá do papel. Alguns projetos para o estádio - ampliação, shopping - e a construção da Arena Multiuso de Esportes Olímpicos na Gávea já foram travados em outras ocasiões. O principal argumento da associação é de que um estádio para 25 mil pessoas, por exemplo, traria uma agressão ambiental e urbanística muito grande não só para o bairro, mas também para toda Zona Sul, diminuindo a qualidade de vida da localidade.


Fluminense tem planos de revitalização das Laranjeiras

O novo presidente tricolor Mário Bittencout já manifestou apio a um grupo formado por sócios e conselheiros do clube que tem um sério projeto de revitalização do Estádio das Laranjeiras. A ideia é levar para o local jogos de menor apelo, além de showa para o local, também cravado em uma área nobre da cidade.

Fla X Flu por Pedro

A investida sem sucesso do Flamengo pelo atacante Pedro do Fluminense ligou o sinal de alerta no tricolor. Com a posição irredutível de não ceder o goleador para o rival por valor abaixo da multa rescisória, o Tricolor pagou salários atrasados do jogador, evitando assim sua saída por meio judicial.

Victor Machado é professor de Geografia e de Sociologia.


#RESENHADAKI #VICTORMACHADO #FLAMENGO #VASCO #FLUMINENSE #BOTAFOGO

MV1.2.jpg
MALUGA_2.jpg

© 2020 POR APOLOGIA BRASIL

  • w-facebook
  • Instagram
  • White Twitter Icon