top of page

2022 – Grandes conselhos para se construir um mundo melhor - por Pastor Alair Lima


Reprodução Internet
Reprodução Internet

Estando ainda no primeiro mês deste ano, pretendo continuar refletindo sobre as decisões que podem ser aplicadas neste novo tempo.


Estamos no primeiro mês de um ano que pode ser extraordinário, depende do que estamos dispostos a construir. Para mim, em 2022 um grande desafio está diante de nós, levando em consideração pelo menos 3 pontos importantes:


● Conseguimos vencer o ano passado, onde enfrentamos o momento mais tenso da pandemia. Este ano, com as lições que aprendemos e a ajuda da vacina avançaremos ainda mais contra a Covid 19;

● Ao iniciar um novo ano, enfrentá-lo com otimismo pode ser uma excelente receita;

● Ano de eleições para Presidente, Senador, Deputado Federal e Governo do estado. Momento em que podem ser renovados o Senado, a Câmara, permanecer ou trocar governador e Presidente.


Creio que nós somos responsáveis pelo mundo que nos propomos a construir, e é claro que nem tudo depende somente de nossas atitudes, mas contribuímos muito com nossas ações responsáveis e conscientes. Atitudes relevantes podem sim influenciar positivamente muitas pessoas.



Numa linda ilustração, um pequenino pássaro ao ver um grande incêndio na floresta começou voar até o lago, enchia o bico com uma pequena porção de água e jogava na floresta em chamas. Um grande pássaro vendo a atitude daquele pequeno pássaro o questionou:


- Você acha que vai apagar este fogo fazendo isso?


A resposta daquele pássaro foi contundente: “se eu vou ou não conseguir acabar com incêndio não importa, eu só sei que eu estou fazendo minha parte.”


Quantas vezes ao abrir uma pequena bala você guarda o papel no bolso até chegar em casa para colocar no lixo? Atitudes como esta não mudam a realidade do mundo inteiro, mas temos consciência de que estamos fazendo nossa parte.


Na proposta de construir um mundo melhor, eu tenho consciência e faço a minha parte. Nós começamos a construir um mundo diferente a partir de atitudes nobres, e com essas atitudes influenciamos pessoas que estão perto de nós. Asaph Borba escreveu uma linda canção que diz assim: “A começar em mim, quebra corações!”.


Começa comigo, começa em minha casa, começa com as minhas pequenas atitudes. Mesmo que eu não consiga mudar este mundo inteiro, eu influencio as pessoas que estão perto de mim.


Meu conselho é: se aplique nas atitudes nobres, elas serão muito úteis para as pessoas que estão perto de você. Fiquem na paz de Deus!

 

Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.

Alair Lima é Pastor Presidente da Primeira Igreja Batista de Jardim Alcântara desde janeiro de 2011.



POLÍTICA

KOTIDIANO

CULTURA

TENDÊNCIAS
& DEBATES

telegram cor.png
bottom of page