top of page

2022 – Planejar para avançar - por Pastor Alair Lima


(Foto: Flickr/Creative Commons)
(Foto: Flickr/Creative Commons)

Deus concede-nos a benção de iniciarmos mais um ano. Estamos no sétimo dia do ano, e é muito provável que você já fez planos, alvos e objetivos para esse novo tempo.


Provérbios 16:1 diz assim: “Ao homem pertencem os planos do coração, mas a resposta vem do Senhor.”

Existem pessoas que são incapazes de iniciar um ano sem um devido e minucioso planejamento. Outras já não investem nem um mínimo de tempo com isso.


Sendo assim, o planejamento é uma opção pessoal. Eu costumo dizer que quem se planeja torna-se dedicado ao trabalho e busca ser bem sucedido. O planejamento lhe dará grandes possibilidades de alcançar sucesso nos seus projetos.


Sobre planejamento, eu separei algumas frases de algumas personalidades que já falaram sobre esse tema:

  • Albert Einstein disse o seguinte: “Falta de tempo é desculpa daqueles que perdem tempo por falta de Planejamento”

  • Rosemary de Ross disse: “o planejamento é uma ferramenta que possibilita a organização de todos os passos necessários para que possamos alcançar novos objetivos”.

  • Thomas Edison: “Boa sorte é o que acontece quando uma oportunidade encontra o planejamento.”

  • Bárbara Coré: “Um planejamento cuidadoso é capaz de vencer quase todas as dificuldades”



O planejamento é uma prerrogativa humana; alguns escolhem, mas outros preferem não fazer. Se você decidiu fazer o planejamento, tenha a certeza que Deus precisa estar confirmando tudo que foi planejado. O salmista, no salmo 127 diz: “será inútil mesmo que levante cedo, trabalhe arduamente, se o Senhor não confirmar as ações daquele trabalha.”


É possível que o homem tenha as melhores ideias, mas é o Senhor quem precisa confirmá-las e abençoá-las, para que todo esforço não seja inútil.

O planejamento nos é oferecido como uma oportunidade, mas é Deus quem tem a resposta para cada um de nossos planejamentos.


Em toda revelação bíblica Deus sempre se mostrou um ser que tudo planejou. Antes da queda humana Ele já havia planejado a vinda do seu filho.1 Pedro 1:20 diz que o filho já era conhecido antes da criação do mundo.


Deus, através dos profetas, já havia falado da vinda do filho. Assim como o Pai, Jesus também planejou tudo. Sua caminhada com os seus discípulos foi pontualmente planejada. Até a sua partida foi ponto de observação e de preparação para os seus discípulos. Jesus foi aplicadíssimo preparando os discípulos que ele mesmo treinou.


Se um Deus onisciente e onipresente foi aplicado em planejar, não seria interessante também nos aplicarmos em nossos planejamentos?

Aproveito então pra lhe sugerir que planeje metas para suas finanças, para sua capacitação profissional, para o conforto de sua família, e separe um tempo para conversar, meditar e refletir com Deus. Se você desejar incluir no seu planejamento 20 minutos diários de estudo da Bíblia, no final dos 365 dias você verificará a diferença que lhe será proporcionada.


Está ai uma dica de planejamento pra você.


Desejo-lhe um excelente planejamento para esse novo ano!.

 

Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.

Alair Lima é Pastor Presidente da Primeira Igreja Batista de Jardim Alcântara desde janeiro de 2011.








POLÍTICA

KOTIDIANO

CULTURA

TENDÊNCIAS
& DEBATES

telegram cor.png
bottom of page