Buscar

7º BPM ganha reforço de 47 novos policiais militares

Cerimônia de apresentação teve a presença do governador Wilson Witzel

O prefeito José Luiz Nanci e o governador Wilson Witzel participaram, na tarde desta quinta-feira (21), da Cerimônia de Apresentação dos 47 praças que irão integrar o 7° Batalhão da Polícia Militar (BPM), em São Gonçalo. Em julho deste ano, outros 94 PMs começaram a atuar no policiamento ostensivo da cidade.

- Nosso município é muito grande, temos a segunda maior população do Estado, então havia a necessidade do aumento do efetivo para conseguir abranger todas as áreas. Agradeço ao governador, Wilson Witzel, que atendeu ao meu pedido e trouxe mais agentes para atuarem na cidade e auxiliarem de forma efetiva no policiamento ostensivo e preventivo - declarou o prefeito.


Os indicadores criminais apresentados no evento mostram redução em 22% em homicídios, 14% em roubos de rua, 14% em coletivos, 14% em roubos de carga e 35% em estabelecimentos comerciais.


Segundo o governador Wilson Witzel, o batalhão atuante na área conseguiu reduzir a incidência criminal com policiamento ostensivo e preventivo realizado pela PM.


- Estamos apresentando resultados para uma das cidades que mais sofre com a criminalidade, mostrando um trabalho sério. Parabenizo o prefeito, que está recebendo mais essa importante aquisição - ressalta.


A formação de novos policiais tem ampliado a capacidade operacional da PM, a partir de um programa estruturado de capacitação e de aquisição de recursos materiais e tecnológicos.


MV1.2.jpg
MALUGA_2.jpg

© 2020 POR APOLOGIA BRASIL

  • w-facebook
  • Instagram
  • White Twitter Icon