Buscar

A hora da verdade, por Victor Machado

O Flamengo quer um título de expressão para justificar os grandes investimentos, o Botafogo sonha com uma vaga na Libertadores 2020, enquanto Vasco e Fluminense querem sair definitivamente da zona da degola.

Com o fim Copa América, vencida pela equipe da CBF, os clubes cariocas voltarão à ativa nesta semana com diferentes desejos. No Flamengo, os dias sem jogos serviram para o elenco se entrosar com o modo de trabalho do novo técnico Jorge Jesus. Logo de cara a equipe terá um grande desafio, enfrentando a Athlético Paranaense na fria Arena da Baixada, pela Copa do Brasil. O lateral direito Rafinha, que trás consigo larga experiência do futebol alemão será a novidade. Bem colocado na tabela do Campeonato Brasileiro e na segunda fase da Copa Libertadores, a torcida espera ao menos um título de expressão no segundo semestre.

Nota do esditor: Athletico PR 1 X 1 Flamengo, pelas quartas de finais da Copa do Brasil. O Flamengo decide no Maraca.


Fogão empolgado

O Botafogo entra em campo no próximo domingo pelo Brasileirão fora de casa contra o Cruzeiro. Eduardo Barroca usou os dias sem jogos para aprimorar o jogo alvinegro, o técnico mira avançar na Sul-Americana e garantir vaga na Libertadores de 2020. O atacante Biro Biro, revelado pelo Fluminense que estava no São Paulo foi contratado.


Prova de recuperação

Ocupando as últimas colocações na tabela do Campeonato Brasileiro Vasco (15º) e Fluminense (16º) treinaram muito durante a pausa de meio do ano. No Gigante da Colina, Vanderlei Luxemburgo comandou o time em quatro amistosos todos com vitórias e ganhou o meia Marquinho e o volante Richard como reforços. Já o Tricolor, que além do Brasileirão também disputa a Copa Sul-Americana anunciou um reforço durante a pausa: o goleiro Muriel ex Internacional, tentando resolver um grave problema do time. Além disso, conseguiu manter até o momento o atacante Pedro, que foi assediado pelo rival Flamengo.

Garoto problema

Neymar não se apresentou ao PSG e o Barcelona negou interesse. Que fase!


Victor Machado é professor de Geografia e Sociologia.

MV1.2.jpg
MALUGA_2.jpg

© 2020 POR APOLOGIA BRASIL

  • w-facebook
  • Instagram
  • White Twitter Icon