top of page

A poesia em movimento de Wallace Guimarães, por Alberto Rodrigues

Mais uma atração só possível através da Lei Aldir Blanc

Wallace Guimarães em ação/Fotos: Sabrina Paz
Wallace Guimarães em ação/Fotos: Sabrina Paz

A contribuição dos Fazedores de Arte e Cultura de São Gonçalo não para! A cada instante mais e mais talentos entram em cena. Como temos proposto em nossa coluna há algumas semanas, a Lei ALDIR BLANC possibilita várias ações culturais até março. Hoje conhecerem um pouco de Wallace Guimarães.


Wallace Guimarães é natural de São Gonçalo, Rio de Janeiro. É Bailarino, Coreógrafo e Produtor Cultural.

Integrou as cias: Dimensões Cia De Dança, Renato Vieira Cia Dança, Vivá Cia de Dança, e Cia de Ballet do Rio de Janeiro, Corpo de Baile no Theatro Municipal do Rio de Janeiro no Ballet “Coppélia” e atualmente é bailarino da Cia Jovem de Ballet do Rio de Janeiro.

Diretor do projeto “O que me move”, “Esboços em Partes” e autor da página “Poesia e vida”. Professor e Coreógrafo convidado em diversas escolas do Rio de Janeiro, e coreógrafo do Flash Mob “Ana Botafogo“.

No dia 21/02/2021 a convite do Ateliê Coreográfico Gonçalense, o bailarino e coreógrafo Wallace Guimarães apresenta o seu espetáculo “Villa Lobos” no Teatro Armazém em São Gonçalo (RJ). O Ballet retrata a importância da cultura brasileira nas artes clássicas através do maior músico e compositor erudito brasileiro, Heitor Villa Lobos. O espetáculo traz algumas das inúmeros obras de Villa-Lobos como: Trenzinho Caipira, Bachianas N°5, Samba Clássico e Prelúdio N°3. A obra de 25 minutos conta com a participação dos bailarinos: Wallace Guimarães, Beatriz Loureiro, e Gabriela Sisto, que interpretam as coreografias criadas pelo Bailarino e Coreógrafo Wallace Guimarães. Vale apena conferir! https://www.instagram.com/p/CLCLMGZjD7d/?igshid=187y2tyi27c90

Fotos: Sabrina Paz

Alberto Rodrigues é produtor cultural, idealizador e coordenador do Festival Literário de São Gonçalo (Flisgo) e do Acesso Cultural.




POLÍTICA

KOTIDIANO

CULTURA

TENDÊNCIAS
& DEBATES

telegram cor.png
bottom of page