Buscar

A primeira metade do Brasileirão, por Victor Machado


O Campeonato Brasileiro 2019 encerrou seu primeiro turno com o Flamengo na liderança. O rubro negro abriu três pontos em relação ao Palmeiras e cinco pontos para o Santos, que parecem ser os principais rivais na luta pelo título. O otimismo da torcida por enquanto é tímido. Experiências frustradas dos anos anteriores trouxeram aprendizados dentro e fora de campo. O técnico Jorge Jesus sabiamente vem lembrando a cada entrevista que nada ainda foi ganho. Entretanto, o elenco e o futebol apresentado pelo time nos últimos jogos fazem a torcida sonhar alto. Brasileirão ou Libertadores? Qual seria o melhor presente de Natal? Há quem acredite nos dois.

Meio da tabela

Esse parece ser o lugar do Vasco da Gama e Botafogo, os dois times vem lutando muito dentro de campo, porém as limitações dos elencos somadas às dificuldades financeiras limitam os desempenhos dos times. Tanto Vanderley Luxembugo quanto Eduardo Barroca vêm tirando leite de pedra para manterem os clubes fora da zona da confusão (últimas colocações).


Fio de esperança

O Fluminense deu seu primeiro sinal de reação na vitória contra o Corinthians, pelo placar mínimo em Brasília. O Tricolor vem lutando para sair da zona do rebaixamento já há algumas rodadas. Osvaldo de Oliveira tentará dar brilho a um elenco desacreditado no segundo turno. Fugir das últimas colocações não será fácil.


A volta de Neymar

Após o fim da janela de transferências, Neymar finalmente voltou ao time titular do PSG pelo Campeonato Francês. Apesar de ter sido vaiado pelos torcedores parisienses, manteve a concentração, marcou o único gol e foi o herói da partida. Em entrevista afirmou que queria deixar a Cidade Luz. Como pode gente?


Victor Machado é professor de Geografia e Sociologia.



MV1.2.jpg
MALUGA_2.jpg

© 2020 POR APOLOGIA BRASIL

  • w-facebook
  • Instagram
  • White Twitter Icon