top of page

Abertas inscrições para Conferência dos Direitos da Pessoa com Deficiência em SG


“Cenário Atual e Futuro na Implementação dos Direitos da Pessoa com Deficiência: Construindo um Brasil mais Inclusivo”.


Este será o tema da 8ª Conferência Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São Gonçalo, que será realizado nos dia 12 e 13 de março, no Teatro Carequinha, em Neves.


Realizado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Copede) com o apoio da Secretaria Municipal de Políticas Públicas para Mulher, Idoso e Pessoa com Deficiência (Semimd), o evento está com inscrições abertas para instituições e movimentos da sociedade civil que atuam no campo dos direitos da pessoa com deficiência no município.

- Convido a todos para participarem da nossa oitava conferência. Precisamos estar juntos nesse momento importante de discussão e escolha de propostas firmes em prol das pessoas com deficiência. Vamos juntos lutar e trabalhar por um país melhor e mais incluso. Incluir é preciso - destaca Tânia Loyola, presidente do Copede e subsecretária de Políticas Públicas para a Pessoa com Deficiência.


As inscrições para a Conferência podem ser realizadas através do link https://bit.ly/2TgNbnM. As instituições inscritas devem levar a documentação solicitada, publicada no Diário Oficial do dia 2 de março, na sede da Semimd (Rua Doutor Porciúncula, 395, Venda da Cruz), nos dias 9 e 10 de março, das 9h às 17h.

Com o objetivo de elaborar as diretrizes para a implementação da política pública municipal da Pessoa com Deficiência e discutir a gestão, a Conferência será dividida nos seguintes eixos: Eixo I - Estratégias para manter e aprimorar o controle social assegurada a participação das pessoas com deficiência; Eixo II - Garantia do acesso das pessoas com deficiência às Politicas Publicas; Eixo III - Financiamento das Políticas Públicas da Pessoa com Deficiência; Eixo IV - Direito e acessibilidade; Eixo V - Desafios para comunicação universal.


- Que essa conferência resulte em propostas firmes e coerentes. Como poder público precisamos ter um olhar diferenciado para todos os segmentos que atendemos, e estaremos sempre lutando pela inclusão e a valorização desses grupos - afirma Marta Maria Figueiredo, secretária da Semimd.


SERVIÇO

8ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência

Dias: 12 e 13 de Março

Local: Teatro Carequinha (Rua Oliveira Botelho, 785, Neves).

Horário: Dia 12 - às 16h / Dia 13 - às 9h


POLÍTICA

KOTIDIANO

CULTURA

TENDÊNCIAS
& DEBATES

telegram cor.png
bottom of page