top of page

Afrotribo celebra 16 anos de atividades com programação especial

Comemorações começam nesta sexta (23) no Polo Venda da Cruz


Foto performática feita com modelos Afrotribo/Foto: Afrotribo
Foto performática feita com modelos Afrotribo/Foto: Afrotribo

A Ong Afrotribo nesse mês completa 16 anos e é dirigida nos últimos 11 anos pela Presidente atual Paula Tanga, que tem trabalhado incessantemente para envolver a comunidade gonçalense com cultura e educação.


A Afrotribo trabalha com foco na educação e na busca de independência de seus assistidos através de cursos de capacitação e de inserção no mercado de trabalho. O projeto atua também na área da moda, com curso de modelo, passarela e postura.



Hoje presente em São Gonçalo, busca manter as quatro Salas de Leitura e Conhecimento inauguradas nos últimos dois anos na cidade: a Sala de Leitura João Pedro, localizada na Rua Itaoca 13; a Sala de Leitura no Portal da Ecologia; Sala de Leitura Conceição Evaristo, instalada no Colégio Municipal Presidente Castelo Branco, no Boaçu.



A 4ª sala mantida pela Ong, a que mais concentra atividades junto à Educação, é a Sala de Leitura Ruth de Souza e o Espaço Emicida de Cultura Urbana, dentro do Polo Polo Afrotribo de Cultura, localizado em Venda da Cruz, com várias atividades de suporte a pelo menos 5 mil famílias atendidas somente no Polo Cultural.


Para celebrar esse momento, a Ong Afrotribo estará com uma programação que começa no dia 23 de Julho e se estenderá até o dia 30 do mesmo mês com atividades voltadas ao público de todas as idades e seguindo todos os protocolos determinados pela secretaria de saúde.



Segue a programação:

23/07 - Apresentação de Percussão | Bebeto Sorriso e Guilherme Dias

25/07 - Trenzinho da Alegria | saída às 10h

26/07 - Desfile com Bazar Fashion e Orquestra | Quadra do BI 10h às 16h

27/07 - Contação de História e Mundo da Fantasia | Lua de Oliveira

28/07 - Café com mulheres, sorteio de cestas básicas e brindes | às 09h

29/07 - Cine Pipoca | às 14h

30/07 - Espetáculo de dança e Mostra de talentos do Studio Art Dance | 14h


Local: Rua Dr. Porciúncula, 395 - Venda da Cruz.


POLÍTICA

KOTIDIANO

CULTURA

TENDÊNCIAS
& DEBATES

telegram cor.png
bottom of page