Buscar

'Agricultura Viva' chega a escolas de SG

Unidades de ensino serão estimuladas a criarem hortas e promover palestras de conscientização

As Secretarias Municipais de Educação e Saúde de São Gonçalo promoveram uma reunião intersetorial, na última sexta-feira (23), com o objetivo de articular medidas para a implantação de hortas nas escolas da Rede Municipal de Educação. O trabalho é um braço do projeto Agricultura Viva, que já está em andamento no município.

Durante a reunião, ficou estabelecido que após a implantação das hortas de chão e suspensas, serão realizadas palestras sobre alimentação saudável e segurança alimentar e nutricional. O objetivo desse projeto é melhorar a qualidade da alimentação dos estudantes, o que poderá refletir também no seu rendimento escolar.  


- Em 31 de agosto comemoramos o Dia do Nutricionista, e consideramos oportuno o início desse projeto que versa sobre alimentação e saúde. É fundamental que se entenda a importância da articulação entre as diversas secretarias, visto que vários objetivos são comuns a todas - ressalta o secretário municipal de Educação, Marcelo Azeredo.


Participaram da reunião a nutricionista Danielli Sueth (Educação), Marcia Prata, Cássia Soares, Lúcia Feitosa e Bianca de Freitas (ATAN), Júnior Olivo e Aline Fortunato (NASF).


MV1.2.jpg
MALUGA_2.jpg

© 2020 POR APOLOGIA BRASIL

  • w-facebook
  • Instagram
  • White Twitter Icon