Buscar

APA do Engenho Pequeno promove palestra de proteção ambiental e animal

Evento ocorreu no colégio Cecília Meirelles

Na última segunda-feira (26), representantes da Área de Proteção Ambiental (APA) do Engenho Pequeno, em parceria com a Amigos Anônimos em Prol dos Animais (AAPA), realizaram, a partir das 8h, uma palestra no Educandário Cecília Meirelles, no bairro Estrela do Norte. A atividade teve como objetivo apresentar a cerca de 320 alunos da unidade a importância da proteção animal e do meio ambiente.

- Essa palestra foi um convite de um grupo de protetores da ONG onde apresentamos aos jovens como realizar uma preservação do meio ambiente e cuidado com os animais, pois eles também contribuem para o cuidado ambiental. Queremos trazer a eles como o meio ambiente é essencial para nossa vida desde novos, para no futuro se tornarem adultos protetores. Ainda temos muitas escolas no município agendadas para atender até o final do ano e a expectativa é o desenvolvimento dos jovens gonçalenses com uma educação ambiental consciente. Discutir isso é importante ainda mais na época que estamos vivendo - explica Luciane Marinho, gestora da APA.


A programação contou, também, com a participação de guardas do o Grupamento de Defesa e Proteção Animal (GPAM) que fiscalizam diariamente as áreas de proteção ambiental do município, onde contaram experiências do seu trabalho e a importância do mesmo.


MV1.2.jpg
MALUGA_2.jpg

© 2020 POR APOLOGIA BRASIL

  • w-facebook
  • Instagram
  • White Twitter Icon