top of page

Aposentados e pensionistas do IPASG devem fazer recadastramento anual

O processo tem como objetivo promover a atualização dos dados cadastrais

O recadastramento anual dos servidores aposentados e pensionistas da administração direta e indireta do município já está aberto. A data limite para efetivação do processo varia de acordo o mês de nascimento de cada um e deve ser respeitada para que o servidor não tenha o pagamento das aposentadorias ou pensões paralisadas. 


O processo tem como objetivo promover a atualização dos dados cadastrais do Instituto de Previdência e Assistência dos Servidores Municipais de São Gonçalo. O recadastramento será efetuado presencialmente na Central de Atendimento ao Segurado, na Rua Coronel Serrado, nº 1000, sala 801, Zé Garoto.

Na ocasião, os seguintes documentos serão solicitados: identidade; comprovante ou laudo médico que ateste a invalidez do aposentado ou pensionista, quando for o caso; CPF; comprovante de residência de serviços fixos; qualquer contracheque do servidor inativo ou pensionista, emitido nos últimos três meses; documento de identidade do cônjuge ou companheiro (apenas para aposentados); identidade dos filhos menores de 21 anos e comprovante de invalidez dos mesmos, quando for o caso (apenas para aposentados). 

Os servidores impossibilitados de comparecer por motivos de enfermidade podem receber visita social para efetuar o processo sem precisar sair de casa. O recadastramento também poderá ser feito por meio de procuração válida ou representante legal, ou também pelos correios, com aviso prévio de recebimento para a Central de Atendimento.

Calendário de acordo com cada mês:

- Janeiro, fevereiro e março: recadastramento entre 06/01 e 09/03

- Abril, maio e junho: recadastramento entre 10/03 e 11/05

- Julho, agosto e setembro: recadastramento entre 12/05 e 13/07

- Outubro, novembro e dezembro: recadastramento entre 14/07 e 15/09.


POLÍTICA

KOTIDIANO

CULTURA

TENDÊNCIAS
& DEBATES

telegram cor.png
bottom of page