Buscar

Aprovada lei que proíbe canudos plásticos em SG

Projeto de lei vai para sanção ou veto do prefeito José Luiz Nanci

Canudos são verdadeiro terror pra vida marinha/Foto: Divulgação

Foram aprovados no Plenário da Câmara Vereadores diversos projetos de lei nesta quarta, 23, entre eles a proibição de canudos plásticos na cidade de São Gonçalo, exceto os biodegradáveis, em restaurantes, bares, quiosques, ambulantes, hotéis e similares.

Para o autor do projeto, vereador e presidente da Câmara Diney Marins, a medida é importante para promover práticas sustentáveis no município:


- Várias cidades já haviam adotado essa medida pensando no impacto ambiental, e aqui ainda não estava valendo. Os animais marinhos acabam se alimentando do canudo e, ele não se dissolve - justificou Marins.

Outra lei do parlamentar aprovada cria o Programa de Acuidade Visual nas creches localizadas no município. De acordo com ele, a lei é importante para o aproveitamento e rendimento das crianças em sala de aula, pois a visão compromete a concentração.

No mesmo dia mais duas leis, de autoria do vereador Salvador Soares, foram aprovadas também. Entre elas, a que cria a Semana de Incentivo à Arte nas escolas para o desenvolvimento da cidade.

- A Semana de Incentivo a Arte  será sempre realizada na segunda semana do mês de agosto, com o objetivo de promover atividades no ambiente escolar que permitam às crianças perceberem que a arte pode ser utilizada como educativo, além de contribuir para a consciência cidadã - disse o vereador.


Outro lei aprovada cria o programa de prevenção de doenças renais no município.

Os projetos seguem para sanção ou veto do prefeito José Luiz Nanci.


MV1.2.jpg
MALUGA_2.jpg

© 2020 POR APOLOGIA BRASIL

  • w-facebook
  • Instagram
  • White Twitter Icon