top of page

Após pressão, governo envia médicos para ajudar Bahia

Ação acontece após o governo negar ajuda humanitária oferecida pela Argentina


Foto: Marcello Camargo/Agência Brasil
Foto: Marcello Camargo/Agência Brasil

DCM - Cerca de 23 médicos foram enviados nesta segunda (03) para as regiões atingidas pelas enchentes na Bahia. Os profissionais saíram de Brasília e estava prevista a checaga pela manhã no estado. Ação acontece após o governo negar ajuda humanitária oferecida pela Argentina.


De acordo com o Ministério da Saúde, até o dia 10 de janeiro, 119 médicos do programa Mais Médicos irão atuar no estado em cidades que decretaram situação de calamidade pública devido às fortes chuvas. O ministro Marcelo Queiroga afirmou que o governo vai “levar um apoio para que consigamos minorar o sofrimento do estado da Bahia, que foi fortemente atingido [pelas chuvas], e o estado de Minas Gerais”. João Roma, do Mnistério da Cidadania, e Damares, da Família, Mulher e Direitos Humanos, também compareceram à solenidade.




Ajuda do governo chega tarde a Bahia - Segundo o estado da Bahia, as enchentes que ocorrem desde o início do mês de dezembro são as piores desde 1989. Já são 150 cidades e mais de 600 mil pessoas afetadas no sul do estado e no norte de Minas Gerais. 25 pessoas morreram, 517 estão feridas e mais de 60 trechos de rodovias foram afetados.




Na última semana, o governo do Brasil, através do Ministério de Relações Exteriores, negou o pedido do governador Rui Costa (PT) para autorização de envio de ajuda humanitária oferecida pela Argentina.



POLÍTICA

KOTIDIANO

CULTURA

TENDÊNCIAS
& DEBATES

telegram cor.png
bottom of page