top of page

Aras concorda levantar sigilo de depoimento de Moro contra Bolsonaro

O ex-ministro argumenta que pretende publicizar depoimento para "evitar interpretações dissociadas"


Bolsonaro, Aras e Moro (Foto: Presidência da República)
Bolsonaro, Aras e Moro (Foto: Presidência da República)

O procurador-geral da República, Augusto Aras, confidenciou a assessores que concorda com o pedido do ex-ministro Sérgio Moro para tirar o sigilo do depoimento prestado pelo ex-juiz federal na Superintendência da Polícia Federal de Curitiba no último sábado (2).


Segundo o jornalista Valdo Cruz, colunista do G1, Aras concorda com o pedido de Moro, que sustenta que o levantamento do sigilo pode “evitar interpretações dissociadas de todo o contexto das declarações e garantindo o direito constitucional de informação integral dos fatos relevantes”, já que alguns trechos do depoimento tem circulado na imprensa.


A decisão será do ministro Celso De Mello, relator do inquérito aberto contra o presidente Jair Bolsonaro no Supremo Tribunal Federal. No depoimento, Moro teria entregue um compilado de mensagens trocadas com o ex-capitão sobre a troca no comando da Polícia Federal.


Em discurso em que confirmou a renúncia ao Ministério da Justiça, Moro acusou Bolsonaro de tentar intervir nos rumos das investigações da entidade. A declaração embasou pedido de investigações por parte da PGR, autorizadas pelo STF.


POLÍTICA

KOTIDIANO

CULTURA

TENDÊNCIAS
& DEBATES

telegram cor.png
bottom of page