Buscar

‘As bodas de Rapunzel’ será apresentada online



No sábado (24/10), a Secretaria Municipal de Turismo e Cultura (SMTC) e a Fundação de Artes, Esportes e Lazer de São Gonçalo (FAESG) vão oferecer aos gonçalenses o espetáculo teatral As bodas de Rapunzel. A produção é assinada pela ARTECORPO Teatro e Cia, e será apresentada online na rede social oficial da secretaria, às 18h.


O roteiro conta a história de Rapunzel (Rachel Palmeirim) e o príncipe encantado (Ricardo Lyra Jr.). Eles estão comemorando suas bodas encantadas de 200 anos de casamento.


Para a surpresa do casal, a senhora Gothel (Eliana Lugatti), responsável pela criação de Rapunzel desde o seu nascimento, retorna para buscar sua filha, sob a alegação de que em sua história não existiam mais personagens.


Acusada de muitas maldades, a senhora Gothel resolve explicar o motivo de todas as suas ações. Os personagens então voltam no tempo e a clássica história é recontada, com música ao vivo, intervenções sonoras e solos instrumentais (Renato Badeco).


Para a diretora da peça, que também interpreta a personagem principal, Rachel Palmeirim, “os contos de fadas podem influenciar o desenvolvimento infantil de forma positiva. Ajudam ainda a solucionarem seus conflitos. Em Rapunzel, o conflito mais evidente é o da relação entre mãe e filha. O Conto lida com a evolução dessa relação, da infância à maturidade, relatando a trajetória da menina, dificultada pela mãe super protetora”, afirma.


Para assistir o espetáculo, basta acessar a página oficial da SMTC e FAESG:

www.facebook.com/culturaeturismosaogoncalo.


Logo após a apresentação, às 19h, o superintendente de Artes Cênicas da FAESG, Ivan de Oliveira, entrará ao vivo em seu Instagram – @ivandeoliveiraator – para comentar sobre a peça.


Ficha Técnica:

As bodas de Rapunzel

Direção: Rachel Palmeirim

Texto: Rachel Palmeirim e Eliana Lugatti (Adaptação da Obra dos Irmãos Grimm)

Elenco: Eliana Lugatti, Rachel Palmeirim, Ricardo Lyra Jr. E Renato Badeco

Stand-in: Alexandre Vollu

Direção musical: Renato Badeco

Cenário: O grupo

Figurinos e Adereços: Eliana Lugatti

Iluminação: Ricardo Lyra Jr.

Operação de Luz: Tadeu Freire

Produção: Rachel Palmeirim e Cida Palmeirim

Assistência de Produção: Junior Garcia

Realização: ARTECORPO Teatro e Cia.


MV1.2.jpg
MALUGA_2.jpg

© 2020 POR APOLOGIA BRASIL

  • w-facebook
  • Instagram
  • White Twitter Icon