Buscar

As maiores contratações da história, por Victor Machado



Daniel Alves foi apresentado por parte da imprensa como a maior contratação da história feita por um clube brasileiro. O São Paulo pagará ao lateral de 36 anos e capitão da seleção brasileira o maior salário do país para um atleta. Sem dúvidas, uma grande aquisição. Daniel Alves ainda joga o fino da bola comprovando força e talento na última Copa América, disputada há poucos dias aqui mesmo no Brasil, porém está longe de ser a maior contratação da história, vejamos alguns casos:

Flamengo e o melhor do mundo

A contratação de Romário no auge da forma em 1995 pelo Flamengo é sem dúvidas a maior contratação da história do futebol brasileiro. O baixinho tinha acabado de ser eleito o melhor jogador do mundo pela FIFA e foi o protagonista máximo da Copa do Mundo de 1994 nos EUA. Vale lembrar que Romário não conquistou grandes títulos pelo Flamengo (fez isso pelo Vasco da Gama), mas balançou as redes 204 vezes, sendo lembrado com carinho pela nação rubro negra.


Corinthians ousado

Em 2005, o Corinthians, com um suporte financeiro até hoje muito suspeito trouxe para o Brasil o maior craque argentino naquele momento (Messi ainda não havia explodido). Carlos Tevez. Já em 2009 contratou um “gordinho” Ronaldo que mesmo fora de forma teve grandes atuações e conquistou títulos.


Grandes contratações

O Fluminense tem várias: na década de 1970, tirou Rivelino do Corinthians, já no século XXI trouxe Fred, Conca e Deco. No Vasco, até hoje a contratação de Bebeto, do rival Flamengo é considerada uma jogada de mestre. No Botafogo há poucos anos a contratação do holandês Seedorf chamou a atenção da imprensa internacional.


Victor Machado é professor de Geografia e Sociologia.


MV1.2.jpg
MALUGA_2.jpg

© 2020 POR APOLOGIA BRASIL

  • w-facebook
  • Instagram
  • White Twitter Icon