Buscar

Assistência Social de SG faz conferência para discutir crise de financiamento

Encontro irá debater situação atual e avanços do SUAS

Encontro será no Teatro Carequinha/Foto: Divulgação

“Assistência Social: Direito do Povo com Financiamento Público e Participação Social”. Este será o tema da 13ª Conferência Municipal de Assistência Social, que será realizada nos dias 11 e 12 de setembro, no Teatro Carequinha, em Neves. As inscrições para a conferência podem ser feitas até o dia 16/08, na sede do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS-SG), na Rua Doutor Porciúncula, 395, Venda da Cruz.


O evento realizado pelo CMAS junto com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social tem como público alvo profissionais do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), modelo de gestão que regulariza e garante as ações da assistência social em todo o Brasil, além de pessoas interessadas em questões relacionadas à Política de Assistência Social.

- É de grande importância ter este espaço amplo e democrático de debates e avaliações entorno de propostas de Política de Assistência Social, onde estarão reunidos governo e sociedade civil organizada para construção social, no intuito de implementar políticas públicas sociais. Além disso, será um momento de troca de experiências, através dos debates coletivos, oportunizar a participação social, assegurando momentos para discussão e avaliação de ações presentes e futuras - afirma André Emerick, presidente do Conselho. 


Durante a conferência haverá o desdobramento dos seguintes eixos: 1- Assistência Social: Direito do Povo, com a palestrante Andréa Leidig; 2- Financiamento Público, com o palestrante Francisco Gilberg; 3: SUAS com Participação Social, com Mariana Frizeiro. 


A conferência tem como finalidade avaliar a situação atual e avanços do SUAS, assim como a propositura de diretrizes visando o aperfeiçoamento do Sistema. Para a secretária de Desenvolvimento Social, Marta Maria Figueiredo, é preciso pensar juntos a política de assistência.


- Esse é um momento de construção coletiva e visibilidade às pautas que são tão importantes para a garantia de qualidade de vida da nossa população. É um encontro fundamental na luta e planejamento de políticas públicas que dialoguem com a realidade da nossa cidade - disse Marta.


MV1.2.jpg
MALUGA_2.jpg

© 2020 POR APOLOGIA BRASIL

  • w-facebook
  • Instagram
  • White Twitter Icon