Buscar

Auxílio emergencial da Cultura em SG: reunião virtual tira dúvidas nesta quarta

Equipe técnica da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura vai tirar dúvidas sobre o Cadastro Artístico Cultural 2020 no âmbito da Lei Aldir Blanc

Sede da Secretaria/Foto: Divulgação

O Conselho Municipal de Cultura de São Gonçalo convida a sociedade civil, artistas e trabalhadores da cultura em geral para a terceira reunião do Fórum Municipal de Cultura, que será realizada virtualmente na próxima quinta-feira (3/09), a partir das 20h30.


Na ocasião, a equipe técnica da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura vai tirar dúvidas sobre o Cadastro Artístico Cultural 2020. A iniciativa também servirá para o repasse de informações importantes para toda a classe artística do município. Quem desejar enviar perguntas, basta encaminhá-las para o e-mail conselhocultura.sg@gmail.com, até as 22h desta quarta-feira (2/09).  


A mesa será composta por Carlos Ney Ribeiro (secretário de Turismo e Cultura), Rafael Vieira (gestor de projetos) e Erica Assis (superintendente municipal de Dança). Entre outros assuntos, serão abordados os seguintes pontos:


- Cadastro Municipal de Cultura;

- Regulamentação;

- Cronograma.

Para participar da reunião, a pessoa deve acessar o link https://meet.google.com/kho-vmpi-guk, após fazer login em um e-mail do Gmail. O aplicativo Google Meet está disponível na Apps Store (IOS) e Google Play (Android). Com capacidade para até 200 pessoas, simultaneamente, a sala será aberta às 20h15.

ATENÇÃO

O prazo para o preenchimento do Cadastro Artístico Cultural 2020, documento que serve de base para a distribuição dos recursos oriundos da Lei Aldir Blanc, terminará no próximo sábado (5/09).


É possível preencher o documento através do link: https://forms.gle/DdpaKT75mVaD4SALA. Para acessar é necessário fazer login em um e-mail do Google (Gmail) e clicar no endereço eletrônico.


Também pode ser feito presencialmente, no Centro Cultural Joaquim Lavoura, sede da Secretaria de Turismo e Cultura, localizada na Avenida Presidente Kennedy, 721, Estrela do Norte.

A Secretaria de Turismo e Cultura firmou parcerias com as secretarias de Saúde e Desenvolvimento Social para levar informações e orientações à classe artística em diversos pontos da cidade, com apoio dos CRAS’s e dos Núcleos de Apoio à Saúde da Família (NASF’s). Mais informações pelo número 3856-7202.


Para ter direito ao benefício, seja pessoa física ou jurídica, existem preceitos básicos, tal como estar com o CPF regular e não ter débito com impostos e taxas municipais. É muito importante quem está pleiteando o benefício se certificar sobre essas exigências e buscar sanar essas questões.


MV1.2.jpg
MALUGA_2.jpg

© 2020 POR APOLOGIA BRASIL

  • w-facebook
  • Instagram
  • White Twitter Icon