top of page

Ave Nossa Senhora da Conceição! 350 anos da Arquiconfraria

Por *Maria de Lourdes Nogueira

O Rolé desta sexta-feira começa com o Toda Palavra. A Câmara dos Deputados aprovou nesta quinta-feira (5) por 286 votos a favor e 173 contra, o texto-base da privatização dos Correios, por meio da exploração dos serviços postais pela iniciativa privada.


Colocada para votação às pressas pelo presidente da Casa, Arthur Lira (PP-AL), a matéria tramitou em regime de urgência e foi aprovada menos de dois meses após a Eletrobras. A matéria ainda será encaminhada para o Senado. Parlamentares prometem recorrer ao Supremo Tribunal Federal para questionar a inconstitucionalidade da privatização.



De acordo com os indicadores epidemiológicos, São Gonçalo continua com baixo risco de contaminação, permanecendo na fase 1 de transmissão por covid-19. Por conta deste resultado o município prorrogou a flexibilização das medidas restritivas até o dia 16 de agosto. Todos os estabelecimentos deverão adotar medidas para evitar aglomeração de pessoas no local. A decisão foi publicada no Diário Oficial desta quinta-feira (5). (Plantão Enfoco)



No O São Gonçalo, na manhã desta sexta-feira (6) duas pessoas foram baleadas e uma ficou ferida durante uma tentativa de assalto a uma loja de acessórios de carros, no Centro de Niterói. De acordo com a PM, um policial militar que estava no local reagiu à tentativa de assalto e houve troca de tiros. Ainda não há informações sobre o estado de saúde das vítimas. Os criminosos fugiram do local sem levar nada.



A Prefeitura do Rio, por meio da Riotur, lançou nesta sexta-feira (6) os Cadernos de Encargos do Réveillon. As empresas interessadas em serem parceiras para a realização da festa de ano novo de 2021 poderão ter todos os detalhes do evento no documento. Um caderno será exclusivo para a festa da virada de Copacabana e outro, para os dez palcos espalhados pela cidade.



Os Cadernos de Encargos publicados hoje no Diário Oficial também estarão disponíveis no site da Riotur, na aba Editais e Avisos. Os interessados devem apresentar suas propostas até as 17h do dia 6 de setembro para o e-mail riotur.selecaopublica@gmail.com. Ainda em setembro, o vencedor ou os vencedores serão conhecidos. (O Fluminense)



Encerrando o Rolé de hoje, a Arquiconfraria Nossa Senhora da Conceição de Niterói completa mais um ano de fundação no dia 17, e em 2021 essa celebração será ainda mais especial pois será o marco comemorativo de 350 anos. A comemoração será restrita e seguirá todos os protocolos de segurança por causa da crise sanitária da Covid-19; com missa celebrada às 18h30min. (A Tribuna)


*Estagiária.



POLÍTICA

KOTIDIANO

CULTURA

TENDÊNCIAS
& DEBATES

telegram cor.png
bottom of page