top of page

Axel Grael vence no 1° turno em Niterói, aponta Gerp

Candidato do PDT teria preferência de 56,9% dos eleitores niteroienses

Axel em campanha com o prefeito Rodrigo Neves/Foto: Thiago Côrtes
Axel em campanha com o prefeito Rodrigo Neves/Foto: Thiago Côrtes

A dois dias da eleição, foi publicada pesquisa realizada no município de Niterói pelo Instituto GERP – Pesquisa Estratégica que apontou que não haverá segundo turno na cidade.


De acordo com o levantamento estimulado feito com 1.000 eleitores niteroienses, 41% deles declararam voto no candidato Axel Grael do PDT no próximo domingo. A soma dos demais candidatos chegaria a 31%. Brancos, nulos e não sei/não respondeu chegou a 28%.


Bem atrás de Grael vem Felipe Peixoto (PSD) com 11%, Deuler da Rocha (PSL) com 7%, Flavio Serafini (PSOL) e Juliana Benício (Novo) com 5%, Allan Lyra (PTC) com 3%, Renata Esteves (PMB), Tuninho Fares (DC) e Sérgio Perdigão (PSTU) não pontuaram.


Considerando apenas a soma das intenções de votos válidos declarados pelos eleitores na pesquisa (isolando brancos, nulos e não sei/não respondeu), Axel mataria as eleições já no 1° turno com 56,9% da preferência dos niteroienses. A margem de erro da pesquisa é de 3,16 pontos para mais ou para menos.


A metodologia aplicada pela pesquisa, realizada entre os dias 09 e 12 de novembro, considerou entrevistados residentes entre as Praias da Baia (41%), Região Oceânica (14%), Região Norte (32%), Pendotiba (12%) e Região Leste (1%).


Em relação à rejeição dos candidatos, 31% dos eleitores entrevistados não votariam no candidato Felipe Peixoto. Flávio Serafini aparece em segundo com 21%, seguido por Axel Grael, 18%. Allan Lyra e Deuler da Rocha ficaram empatados com 14% de rejeição, Juliana Benício tem 9%, Renata Esteves e Sérgio Perdigão têm 7% de rejeição, enquanto Tuninho Fares tem 6%. Não sabem ou não responderam, 26%, e 21% não tem rejeição a nenhum dos candidatos.

A pesquisa desenvolvida pelo instituto GERP foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral sob o protocolo 06463/2020.


Com informações de A Tribuna.


POLÍTICA

KOTIDIANO

CULTURA

TENDÊNCIAS
& DEBATES

telegram cor.png
bottom of page