Buscar

Banco de luxo, por Victor Machado


Sem dúvidas, os reservas do Flamengo formam hoje o segundo melhor time de futebol do Rio de Janeiro. O poder econômico rubro negro associado aos problemas financeiros dos rivais levou a essa inusitada condição. As contratações do zagueiro Gustavo Henrique (ex Santos), o volante Thiago Maia (ex Lille da França) e dos atacantes Michael (revelação do Brasileirão 2019 pelo Goiás), Pedro Rocha (ex Cruzeiro) e Pedro (ex Fluminense) aumentaram ainda mais as alternativas do Mister Jorge Jesus. Quem poderá parar o Flamengo em 2020?


A espera por Dedé

Agora comandado por Abel Braga, o Vasco da Gama sonha com a contratação do zagueiro Dedé que tem vontade de voltar para São Januário. Entretanto, no mundo do futebol profissional apenas as intenções não bastam. O alto salário do defensor e algumas propostas do exterior podem adiar esse sonho. Por enquanto, o jovem Thalles Magno inicia a temporada como estrela da companhia. O versátil Yago Pikachú continua como destaque.


Contratações no Fluzão

O Tricolor fechou com seis jogadores para 2020 sendo que apenas Henrique, Egídio e Hudson são conhecidos do futebol brasileiro. Felippe Cardoso, Caio Paulista e Yago Felipe são as apostas. Para um 2020 mais tranquilo o Fluminense terá que acertar principalmente as finanças, ou seja, pés no chão. Sem essa de Fred e Thiago Neves ou a vaca poderá ir para o brejo de vez.


Cadê o dinheiro?

O Botafogo espera captar R$ 200 milhões como clube-empresa para tentar sanar sua dívida e reforçar o seu time de futebol. O principal problema é: onde estão esses investidores? A verdade é que a torcida terá que ter um pouco mais de paciência com esse formato.

Victor Machado é professor de Geografia e Sociologia.


MV1.2.jpg
MALUGA_2.jpg

© 2020 POR APOLOGIA BRASIL

  • w-facebook
  • Instagram
  • White Twitter Icon