top of page

Biblioteca escolar é tema de audiência na Câmara


O mandato de vereador Professor Paulo (foto, PCdoB), presidente da Comissão Permanente de Educação da Câmara, realizará audiência pública com o tema Biblioteca Escolar.

Foram convidados para debater sobre a matéria o Secretário de Educação, Marcelo Conceição Azeredo; o presidente do Conselho Regional de Biblioteconomia, Marcelo Marques; a representante do CME - Conselho Municipal de Educação, Sandra Teixeira; o presidente da Frente Parlamentar em Prol do Livro, Leitura e Biblioteca, Waldeck Carneiro, entre outras autoridades no assunto.

- O objetivo desta audiência é discutir sobre a importância da biblioteca escolar na vida dos alunos, professores e comunidade, o incentivo à leitura e a busca pelo conhecimento. Além de cobrar ao Poder Executivo o cumprimento da lei federal 12.244/10, que determina a instalação de bibliotecas escolares em todas as instituições de ensino públicas e privadas. Neste dia também teremos um retorno do Executivo acerca da nova biblioteca municipal que seria inaugurada no mês de agosto - disse o vereador Professor Paulo.   


A audiência pública será realizada na Câmara Municipal no dia 2 de setembro, segunda, às 15h.


O Palácio 22 de setembro, sede do legislativo, está situado na Rua Francisco Portela, nº 2.814, Zé Garoto. 


POLÍTICA

KOTIDIANO

CULTURA

TENDÊNCIAS
& DEBATES

telegram cor.png
bottom of page