Buscar

Biblioteca inaugurada no Mutondo tem acesso à internet


Reinaugurada no último dia 17, a Biblioteca Municipal Genebaldo Rosa vem recebendo a visita de estudantes, funcionários municipais e comunidade. Mais do que servir para empréstimo de livros, o espaço oferece computadores com internet, mesas de estudo e amplo acervo para pesquisa. Planejada dentro do conceito de biblioteca viva, a Genebaldo Rosa terá ainda área de convivência e abrigará diversas atividades como o café literário e a contação de histórias, tudo para incentivar ainda mais o gosto pela leitura no município.


- Nossa meta é implementar o Plano Municipal de Leitura, que atualmente só existe na cidade de Araruama. Queremos que cultura e educação aconteçam de maneira viva para melhor formação de nossos estudantes - afirmou o secretário municipal de Educação, Marcelo Azeredo.


Entre as visitantes desta sexta-feira (20) estavam as estudantes Melissa Silva Gonçalves, 17 anos, moradora de Estrela do Norte, e Vitória Ewilyn Barros Santos, 19 anos, moradora do Boaçu, ambas cursando o 3º ano do Ensino Médio na Escola Estadual Walter Orlandini. As duas aproveitaram para conhecer as novas instalações e fazer um trabalho pedido na escola.

Morador do Jardim Catarina, o jovem Tiago Antunes Leal, de 18 anos, já concluiu o Ensino Médio e está se preparando para fazer concursos. Ele conta que teve conhecimento da biblioteca através da internet. “Eu estava procurando no Google um local onde pudesse estudar em Alcântara e encontrei uma reportagem falando sobre a inauguração da Genebaldo Rosa. Acredito que foi a mão de Deus mesmo porque agora, além de ter um local adequado aos estudos, não precisarei mais comprar os livros necessários aos meus estudos”, afirmou Tiago.


A Biblioteca Municipal Genebaldo Rosa fica localizada na sede da Secretaria Municipal de Educação, na Travessa Uriscina Vargas, 36, Mutondo, na divisa com Alcântara. O espaço fica aberto ao público de 9h às 17h, de segunda a sexta-feira e conta com acessibilidade.


MV1.2.jpg
MALUGA_2.jpg

© 2020 POR APOLOGIA BRASIL

  • w-facebook
  • Instagram
  • White Twitter Icon