top of page

Biblioteca Municipal comemora Outubro Rosa e Dia das Crianças


A Biblioteca Municipal de São Gonçalo Genebaldo Rosa, localizada no bairro do Mutondo, vestiu a camisa do Outubro Rosa, com decoração e estantes expondo livros com temas voltados ao público feminino. A ideia é despertar nas frequentadoras da biblioteca a necessidade da prevenção em relação ao câncer de mama.


Também aproveitando o mês das crianças, os alunos das creches municipais de São Gonçalo também serão contemplados com atividades de leitura e contação de histórias, com a professora e contadora de história, Sandra Lima. No dia 14, as unidades escolares E.E.M. Maria da Glória Borges Leite, na Estrela do Norte, e Jardim de Infância Menino Jesus, Centro, participarão das atividades. A contação de histórias irá a abranger as creches conveniadas em datas futuras.

Recordando - Reinaugurada no último dia 17/09, a Biblioteca Municipal Genebaldo Rosa vem recebendo a visita de estudantes, funcionários municipais e comunidade. Mais do que servir para empréstimo de livros, o espaço oferece computadores com internet, mesas de estudo e amplo acervo para pesquisa. Planejada dentro do conceito de biblioteca viva, a Genebaldo Rosa terá ainda área de convivência e abrigará diversas atividades como o café literário e a contação de histórias, tudo para incentivar ainda mais o gosto pela leitura no município.  


Serviço - A Biblioteca Municipal Genebaldo Rosa fica localizada na sede da Secretaria Municipal de Educação, na Travessa Uriscina Vargas, 36, Mutondo, na divisa com Alcântara. O espaço fica aberto ao público de 9h às 17h, de segunda a sexta-feira e conta com acessibilidade. Para fazer o cadastro, basta comparecer à unidade com documento oficial com foto e um comprovante de residência. A entrega é sempre às sextas-feiras.


POLÍTICA

KOTIDIANO

CULTURA

TENDÊNCIAS
& DEBATES

telegram cor.png
bottom of page