Buscar

Biblioteca oferece cursos online e gratuitos para jovens de 14 a 29 anos em São Gonçalo

O objetivo é ajudar na melhoria do currículo para o mercado de trabalho

Foto: Divulgação

Em uma parceria com a ONG Recode, a Biblioteca Municipal Genebaldo Rosa, instalada na sede da Secretaria Municipal de Educação (Semed), no Mutondo, está oferecendo cursos gratuitos e online para jovens de 14 a 29 anos, podendo ser concluído até o final do ano. 

O objetivo deste projeto é ajudar na formação dos jovens, fazendo com que eles melhorem o seu currículo para o mercado de trabalho e diminua a desigualdade social. Além de reconhecer a biblioteca como um espaço vivo, que vem a ser uma verdadeira revolução que transforma de maneira definitiva o antigo espaço destinado a guardar livros e a receber pesquisadores. 

Os cursos oferecidos estão abertos para a comunidade em geral, inclusive para funcionário da Prefeitura de São Gonçalo, alunos do município e do estado. Sendo estes disponibilizados em diversas áreas como: Word na Prática, Excel na Real, Power Point, Internet Segura, Internet das Coisas, Inteligência Artificial, Tecnologias para o Futuro, Windows e Internet, Hackeando seu Futuro, Utilizando a Nuvem e Realidade Aumentada.


Os cursos oferecidos pela Biblioteca Municipal em parceria com a Recode, procuram usar métodos mais dinâmico para os jovens, além de poder ser acessado a qualquer momento. No final dos cursos, os alunos receberão certificados de conclusão pela Microsoft. 

O link para realizar o cadastro é o seguinte: plataforma.recode.org.br. O interessado vai clicar em “quero fazer os cursos”, preencher o cadastro e escolher a Biblioteca Genebaldo Rosa como a instituição. Após essa etapa, a plataforma de cursos será liberada.


As maneiras de usar a biblioteca

Biblioteca, hoje, é sinônimo de um espaço dinâmico, de grande atração para indivíduos de todas as classes sociais e, acima de tudo, repleto de novas ofertas no campo da cultura, das artes e do conhecimento


O que existe de diferente na Biblioteca Viva? No novo modelo de biblioteca, equipamentos e tecnologia como a internet, jogos eletrônicos, projeções de vídeos e muito mais, atraem o interesse do público – desde crianças até jovens, adultos e idosos – com intensa programação de palestras, debates, exposições, apresentações musicais e teatrais, além de outras atividades específicas geradas pela própria comunidade. O espaço inteiro da Biblioteca e todos os seus serviços são voltados à facilidade de acesso aos livros, vídeos e a todos os outros materiais de cultura e conhecimento. 


MV1.2.jpg
MALUGA_2.jpg

© 2020 POR APOLOGIA BRASIL

  • w-facebook
  • Instagram
  • White Twitter Icon