top of page

Bolsonaro disse a Ludhmila que um lockdown iria “foder” seus planos eleitorais

Conversas entre o presidente e a médica não fluíram bem diante da insistência de Bolsonaro na cloroquina e na contrariedade ao isolamento, diz portal


Eles: Divulgação
Eles: Divulgação

Durante reunião com a cardiologista Ludhmila Hajjar, o presidente Jair Bolsonaro insistiu sobre a adesão ao uso cloroquina – que ela é contra – e rechaçou qualquer possibilidade de defender um isolamento social rígido contra o recrudescimento da pandemia de Covid-19. Hajjar era cotada para assumir o Ministério da Saúde no lugar de Eduardo Pazuello, mas acabou não aceitando a oferta por “questões técnicas”.


Segundo informações do Poder360, as conversas travadas no domingo (14) e nesta segunda-feira (14) não fluíram em razão da insistência do presidente Jair Bolsonaro nestes pontos.


O mandatário chegou a questionar à cardiologista o seguinte: “Você não vai fazer lockdown no Nordeste para me foder e eu depois perder a eleição, né?”.


A médica ponderou que medidas extremas podem ser necessárias em casos extremos, o que não agradou Bolsonaro.


Sobre o tratamento precoce, Hajjar tentou colocar a questão como “página virada”, mas o presidente também não gostou e defendeu o uso da cloroquina, da hidroxicloroquina e de outras drogas sem eficácia contra a Covid.



POLÍTICA

KOTIDIANO

CULTURA

TENDÊNCIAS
& DEBATES

telegram cor.png
bottom of page