top of page

Brasil perde Claudinho Guimarães; Mulher trans espancada e morta em Maricá e mais


O município praiano de Maricá, de pouco mais de 160 mil habitantes, teve um fim de semana, tenso, violento e de perda na cultura brasileira.


O Rolé na cidade, que após o feriadão saiu de 'laranja' para 'amarela' em sua bandeira de restrições devido à pandemia (Maricá Info), começa com o registro de um crime brutal contra uma mulher trans, morta por espancamento, ocorrido na tarde deste domingo (14), no bairro Amizade (O São Gonçalo).


O corpo da vítima, que era conhecida como Marcinha Shokenna, de 28 anos, estava caído na entrada de um sítio, o que indica que ela ainda tentou escapar de seu algoz, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na fuga. 


Já no bairro de Itaipuaçu, Motoboy foi sequestrado e morto a tiros (O São Gonçalo). O motoboy estava trabalhando numa pizzaria, também em Itaipuaçu, quando por volta das 20h foi "sequestrado" por criminosos. No início desta manhã (15), o corpo do jovem foi localizado por moradores da região. 


No bairro Itapeba, familiares buscam o paradeiro de um homem de 32 anos que está desaparecido desde sexta (12) quando saiu de moto para comprar cerveja (LSM).


O mundo do samba perdeu, de modo precoce, um dos seus grandes expoentes na atualidade. O cantor e compositor Claudinho Guimarães, 50 anos, morreu no fim da tarde deste domingo vítima de um infarto, em Itaipuaçu (Maricá Info).


O autor de ‘Quando a Gira Girou’, eternizada na voz de Zeca Pagodinho, teve nota de pesar da Prefeitura de Maricá, lamentando o falecimento do artista (O Fluminense). O corpo foi enterrado no Cemitério Municipal da cidade envolto de grande comoção (Plantão Enfoco).


O racismo nosso de cada dia não da trégua. O jovem Daniel Dias, 23 anos, sentiu-se humilhado com uma abordagem policial que considerou racista após comprar chocolates para a esposa numa loja em Itaipu, na sexta, 12, Dia dos Namorados (Plantão Enfoco). Dias relata que um dos funcionários do estabelecimento, que estava cheio naquele momento, induziu o agente a revistá-lo quando deixava a loja após ter pago o produto no caixa.


E essas são as notícias mais relevantes no LF às 13:37 horas.


Boletim atualizado Covid-19, de acordo com dados fornecidos pela Secretaria de Estado de Saúde (SES) em 14 de junho.




POLÍTICA

KOTIDIANO

CULTURA

TENDÊNCIAS
& DEBATES

telegram cor.png
bottom of page