top of page

'Brasil Poeta' conecta e integra artistas do país

Live no Instagram é comandada pelo multiartista Romulo Narducci


Por Helcio Albano

Narducci divulga um livro em toda edição do Brasil Poeta/Reprodução Instagram
Narducci divulga um livro em toda edição do Brasil Poeta/Reprodução Instagram

De São Gonça para o Brasil - quiçá, o mundo! O artista nitero-gonçalense de muitos predicados, Romulo Narducci, criou no Instagram o que é mestre em fazer: um evento de poesia virtual e multiartístico que reúne gente boa das letras e das artes de todos os quadrantes do país.


O Brasil Poeta, como foi batizada a live no Instagram, visa integrar e conectar poetas de todas as regiões do país, trocando experiências sobre as culturas de cada estado, movimentos literários, estilos poéticos e o que mais aparecer no bate-papo:



A ideia é saber um pouco mais de cada poeta num papo descontraído como se estivéssemos numa mesa de bar e, claro, com muitas declamações autorais”, disse Romulo, também poeta e escritor, compositor, DJ, produtor e agitador cultural, que tenta conciliar tudo isso com suas atividades no Direito como advogado.


Ah! Romulo também é músico e integrante da banda de indie rock Flores de Plástico, que vai lançar no próximo dia 26/11 o álbum Trem Veloz, que você pode encontrar facilmente em todas as plataformas de streamming, como Spotify e YouTube. Ele não nos pediu, mas taí o jabá!


O criador do icônico Uma Noite na Taverna nas terras de Gonça City leva toda sua expertise do longevo evento poético e multiartístico para o Brasil Poeta, que neste domingo (14/11) vai para sua terceira e gloriosa edição:



Todos relatam suas experiências, as suas vivências. Nós conversamos sobre movimentos literários e culturais, sobre possíveis publicações e divulgação de quem já tem livro publicado. O papo rola em torno da vivência e da experiência vivida por cada poeta. A ideia é mostrar ao público a diversidade cultural da poesia do nosso Brasil”, finaliza Narducci, que tem 5 livros solo publicados e participações em diversas coletâneas, com destaque para as publicadas pela FLUP e o livro Os Tavernistas, da coleção Cadernos do Leste, da editora Apologia Brasil (2013).


Na edição deste domingo Romulo Narducci recebe duas poetas do norte e do nordeste, Shaira Mana Josy, de Belém do Pará, e Caroline Diniz, de Fortaleza, Ceará.

Já passaram pelo Brasil Poeta, Rosana Siqueira (SC), Pedro Tostes (SP) e o professor Rojefferson Moraes (AM).


O Brasil Poeta ocorre sempre aos domingos, às 15 horas, de 14 em 14 dias no perfil do Instagram do Romulo Narducci: @romulo_narducci.


Os interessados em participar da live Brasil Poeta com suas poesias, causos e histórias, podem mandar email para brasilpoeta2021@gmail.com.






POLÍTICA

KOTIDIANO

CULTURA

TENDÊNCIAS
& DEBATES

telegram cor.png
bottom of page