Bruno Ribeiro, subsecretário de Educação de Niterói, morre vítima de Covid-19

Bruno deixa mulher e filha de 9 anos

Bruno/Foto: Reprodução
Bruno/Foto: Reprodução

A Prefeitura de Niterói, em nota, lamentou a perda, neste sábado (15), do subsecretário de Gestão Escolar, Bruno Ribeiro, de 36 anos. Ele estava internado em um hospital da cidade desde o fim de abril, com Covid-19. No início de maio, Bruno precisou ser intubado após o agravamento de seu quadro de saúde e acabou não resistindo às complicações da doença.

O prefeito de Niterói, Axel Grael, vai decretar luto oficial de três dias na cidade pela morte de Bruno Ribeiro.


Recebi com muita tristeza a notícia do falecimento do nosso subsecretário, Bruno Ribeiro, mais uma vítima da Covid-19. Bruno nos deixa um exemplo de amor e dedicação à causa pública, à educação, à justiça, à democracia e à boa política. Que sua luta pela vida nos inspire e nos dê ainda mais forças para continuarmos a perseverar no combate a esta maldita doença. Toda a minha solidariedade à Lorena, à pequena Giovana, e a toda a família deste amigo que, certamente, ainda construiria uma grande obra como gestor público”, disse o prefeito.


O ex-prefeito Rodrigo Neves externou a perda do amigo e companheiro de gestão em seu Twitter:




O escritor gonçalense Rodrigo Santos, que é professor da rede de ensino de Niterói, também lamentou a morte de Bruno em seu Twitter na noite de ontem. O "bardo", como é conhecido, em resposta a um usuário da rede social, considera o caso emblemático por mostrar que não é seguro para ninguém da comunidade escolar o retorno presencial das aulas:



Defensor da educação pública, Bruno Ribeiro atuou na rede municipal de Niterói como superintendente administrativo, orçamentário e financeiro, subsecretário de Educação, de 2013 a 2016, e assumiu a presidência da Fundação Municipal de Educação em março de 2016, cargo no qual permaneceu até abril de 2020.


Bruno era advogado, especialista em Direito Constitucional, Direito Público e Gestão Pública na área Educacional. Nascido e criado na Teixeira de Freitas, no Fonseca, Zona Norte de Niterói, Bruno era casado há 13 anos com Lorena Ribeiro, e pai de uma menina de 9 anos.


MALUGA_2.jpg
QV1.jpg
Banner_300x250_Homem.gif