Buscar

Câmara abre exposição de fotografias em alusão ao Dia dos Pais


Alvarenga (de pretoà direita) recebeu os cumprimentos do presidente da Câmara Diney Marins/Foto: Cristiana Souza

Foi realizada na tarde de hoje (6), a abertura da exposição fotográfica do fotojornalista Luis Alvarenga, com o tema: “O olhar da paternidade: Pai de menino, Pai de menina”. A mostra está no Centro Cultural George Savalla Gomes - Palhaço Carequinha até o dia 12 de agosto.


- A ideia da exposição surgiu quando a professora Maria Luzinete veio nos procurar para falar sobre um projeto a nível nacional. A Luzinete é integrante da Rede Nacional da Primeira Infância (RNPI). E, assim, realizamos essa exposição com o objetivo de aproximar o pai do filho - explicou a diretora do Centro Cultural, Lucia Rodrigues.


Lucas Alvarenga foi um dos fotojornalistas que fez o ensaio e falou da emoção dos pais. "Foi uma experiência muito boa. Porque muitos pais que participaram nunca tinham feito fotos com os filhos, de forma profissional. E as fotos capturam a emoção e o amor de pai para filho", disse Lucas.

Para um dos pais que teve o retrato com o filho na mostra, Maycon Douglas, as fotos conseguiram mostrar o amor entre os dois. "Foi a primeira vez que fizemos um ensaio fotográfico. O Arthur é muito grudado comigo e eu sempre fui um pai presente e participativo", disse.


As fotos foram feitas também pelos fotógrafos da Escola de Fotografia Movimento INFOCO: Célio Sanches Carvalho, Alexsandro Nery de Lima, Haidilene Cristina da Costa, Nadia Cristina Lamonica, Walmir da Costa Penha e Lucas dos Santos Alvarenga.


MV1.2.jpg
MALUGA_2.jpg

© 2020 POR APOLOGIA BRASIL

  • w-facebook
  • Instagram
  • White Twitter Icon