Campanha do Hemorio no Teatro Municipal coleta 76 bolsas de sangue

Ação foi feita em parceria com a Prefeitura de São Gonçalo

Foto: Renan Otto
Foto: Renan Otto

Cerca de 100 pessoas participaram da campanha de doação de sangue que ocorreu nesta quinta-feira (10), no Teatro Municipal de São Gonçalo. A ação foi uma parceria da Prefeitura de São Gonçalo, por meio da Procuradoria, com o Hemorio. Ao todo, 76 bolsas de sangue foram coletadas.


Agradecemos a oportunidade de realizarmos uma coleta externa de sangue. Esta campanha contribuiu para adequar os nossos estoques às necessidades transfusionais dos pacientes da rede pública de saúde do Estado do Rio de Janeiro, além de promover a prática da doação voluntária de sangue em nossa sociedade”, afirmou Regilene Paiva, hemoterapeuta do Hemorio.


O Hemorio é uma instituição do governo estadual e distribui sangue para mais de 200 hospitais públicos e conveniados com o SUS no Estado do Rio de Janeiro.


O servidor Pedro Motta, de 22 anos, doou sangue pela primeira vez e planeja fazer do ato voluntário um hábito em sua vida.


Sempre tive vontade de doar sangue pois vejo como um verdadeiro ato de amor ao próximo. A parceria entre a prefeitura e o Hemorio foi a oportunidade ideal para que eu conseguisse realizar esse desejo. A partir de agora pretendo doar sempre que possível”, disse Pedro.


Durante a campanha, os profissionais do Hemorio tomaram algumas precauções para que os doadores mantivessem distância uns dos outros, sendo permitida apenas a entrada de pequenos grupos para evitar aglomeração e tornar a doação de sangue mais segura, seguindo todas as recomendações sanitárias.


MALUGA_2.jpg
QV1.jpg
Banner_300x250_Homem.gif