top of page

Campanha Niterói Down Click na Beleza celebra o Dia Internacional da Síndrome de Down

Jovens com Síndrome de Down apresentara suas sugestões para as atrações do evento

Para celebrar o Dia Internacional da Síndrome de Down, a Subsecretaria municipal de Ciência e Tecnologia de Niterói promove, a partir do dia 19 de março, a campanha Niterói Down Click na Beleza, que está na sua 6ª edição. O evento, que neste ano traz o tema “Nós decidimos”, foi planejado coletivamente por jovens com Síndrome de Down, e terá atrações em diferentes pontos da cidade 19, 21, 25 e 28 de março.

A abertura será na Câmara Municipal, na quinta (19), com palestras que abordarão o mercado de trabalho para as pessoas com Síndrome de Down. No sábado (21), o Campo de São Bento, em Icaraí, estará repleto de atividades lúdicas e atrações artísticas, protagonizadas pelos participantes da campanha. Na semana seguinte as atrações continuam no Museu Janete Costa de Arte Popular, na quarta (25), onde a proposta é proporcionar um momento de entretenimento e lazer em grupo, fomentando a troca e interação.

O encerramento da campanha acontecerá no Complexo Esportivo do Barreto, no sábado (28), com diversas modalidades competitivas, buscando motivar o desenvolvimento da consciência corporal. Os eventos serão abertos para toda a população de forma gratuita.

A diretora da subsecretaria de Ciência e Tecnologia e organizadora do evento, Adriana Neves, disse que, além de gratificante, é inspirador se reunir com jovens portadores de Down e vê-los centrados e motivados colocando suas ideias num trabalho coletivo.


- Eles valorizaram o tema ‘Nós decidimos’. Esse ato fortalece a construção de uma sociedade mais inclusiva - destaca.


PROGRAMAÇÃO

Dia: 19/03 - Câmara Municipal - 14h as 17h – (Palestras sobre mercado de trabalho para a pessoa com Síndrome de Down - Relatos de pessoas com Síndrome de Down.)


Dia: 19/03 - Auditório do Caminho Niemeyer 18h – (Palestra sobre coronavírus e infecções respiratórias em pessoas com Síndrome de Down - com Rita Gonçalves e Fátima Pomba)


Dia: 21/03 - Campo do São Bento - 9h as 13h – (Bloco Sapequinhas do Down, Show de Talentos, Desfile de fantasia, Festa com dança, Tendas dos parceiros, Espaço recreativo, Maquiagem)


Dia: 25/03 - Local: Janete Costa - 14:30h as 17h – (Peça de teatro (O Menino), Sessão de cinema, Exposição de arte.


Dia: 28/03 - Atividades e campeonatos esportivos - Local: Complexo Esportivo do Barreto - 9h às 13h – (Atividades esportivas. Circuito Funcional. Natação. Hidroginástica. Jiu Jitsu. Vôlei. Basquete. Dança.


POLÍTICA

KOTIDIANO

CULTURA

TENDÊNCIAS
& DEBATES

telegram cor.png
bottom of page