Buscar

Candidatos começam campanha de forma tímida em São Gonçalo

Maioria dos candidatos se expressou apenas nas redes sociais


Por Claudio Figueiras

O O atual prefeito José Luiz Nanci foi o único a postar em suas redes atividades nas ruas/Foto: Divulgação

A campanha eleitoral começou fria e oficialmente no domingo (27) com ações tímidas dos 9 postulantes ao cargo máximo da Prefeitura de São Gonçalo. A quase totalidade dos candidatos preferiu se manifestar apenas pelas redes sociais, ora apesentando-se através de vídeos (lives) ou em banners digitais com os respectivos vices da chapa.


O único candidato que se aventurou a sair às ruas atrás dos votos dos gonçalenses, no dia de São Cosme e São Damião, foi o atual prefeito José Luiz Nanci (Cidadania), da coligação Melhor o certo que o duvidoso, que deu a largada da campanha no bairro onde mora, o Zé Garoto, esticando depois para o Centro de Tradições Nordestinas, em Neves, inaugurado por ele em janeiro deste ano.

- Atendemos a reivindicação de cerca de 300 mil nordestinos que moram em São Gonçalo, construímos uma belíssima área de lazer e paralelamente demos fim a um grande lixão clandestino que ocupava essa área - disse Nanci a um grupo de moradores e frequentadores do local, que retomou as atividades recentemente após ficar 6 meses fechado por causa da pandemia.


Já Dimas Gadelha (PT), da coligação São Gonçalo pode mais, preferiu realizar uma live para os seus 30 mil seguidores no Facebook com o candidato a vice da chapa, Marlos Costa (PDT), e com o vereador e coordenador da campanha, Gilson do Cefen (PROS).


Dimas, que é médico e ex-secretário de Saúde nos governos Mulim e Nanci, entre 2015 e 2018, falou das principais metas de um eventual governo, que contará com uma reforma político-administrativa, e citou ainda os avanços das gestões das vizinhas Niterói e Maricá como referência para São Gonçalo, além de prometer priorizar os investimentos em educação e em cursos profissionalizantes para os jovens da cidade:


- Vamos dobrar as escolas de tempo integral, possibilitar a entrada dos jovens na universidade e criar 9 mil vagas pra cursos profissionalizantes, utlizando a parceria dos empreendedores de cada bairro desse município - disse Dimas da varanda de sua casa no bairro São Miguel no dia mais quente do ano, segundo a agência ClimaTempo.


Programas de governo

E no primeiro dia de campanha, apenas as chapas do prefeito José Luiz Nanci e do Capitão Nelson (Avante), da coligação Avança São Gonçalo, tinham sido disponibilizados seus planos de governo no site do TRE (http://divulgacandcontas.tse.jus.br/divulga/). O plano de Governo de Nanci, ainda assim, foi publicado de modo incompleto.


Concorrem às eleições deste ano Capitão Nelson (Avante), Dayse Oliveira (PSTU), Dimas Gadelha (PT), Dejorge Patricio (Republicanos), Isaac Ricalde (PCdoB), José Luiz Nanci (Cidadania), Ricardo Pericar (PSL), Roberto Sales (PSD), Rodrigo Piraciaba (PSB) e mais 1055 postulantes à vereança.


O primeiro turno está marcado para ocorrer em 15 de novembro. O segundo, caso haja necessidade, será realizado em 29 de novembro entre os dois candidatos a prefeito mais votados.


MV1.2.jpg
MALUGA_2.jpg

© 2020 POR APOLOGIA BRASIL

  • w-facebook
  • Instagram
  • White Twitter Icon