Buscar

Carnaval: tudo pronto para o desfile das 32 escolas de samba de Niterói

Agremiações vão participar do desfile na Rua da Conceição entre os dias 23 e 25

O prefeito Rodrigo Neves recebeu os representantes das Escolas/Foto: Berg Silva

Faltando 10 dias para o carnaval, o prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, recebeu em seu gabinete integrantes das 32 escolas de samba da cidade para consolidar os últimos detalhes para o tradicional desfile da Rua Conceição, no Centro, que será realizado entre os dias 23 e 25. A expectativa é que o evento tenha mais de 20 mil participantes, entre moradores da cidade, de municípios vizinhos e turistas. Além das agremiações da cidade, o evento também contará com a presença das três grandes agremiações: Viradouro, Cubango, Sossego, que participam hors concours. O carnaval de Niterói é o segundo maior do Estado do Rio.

- Fizemos hoje uma reunião de trabalho com os presidentes das escolas da cidade. Houve um planejamento integrado do governo, com a Neltur, Secretaria das Culturas, Secretaria Executiva, Comissão de carnaval e Secretaria de Planejamento, e as agremiações. Niterói tem forte tradição com suas escolas de samba e por isso apoiamos manifestações culturais que contribuem para autoestima e desenvolvimento local. Nossa gestão sempre acreditou no potencial das escolas e tenho certeza de que teremos o melhor desfile dos últimos 10 anos na cidade - informa o prefeito. Niterói é considerada o berço do samba popular e autêntico por ser a terra de Ismael Silva, que imortalizou o carnaval, e, de acordo com a Neltur, deve atrair nos quatro dias de folia, cerca de 850 mil pessoas. A programação inclui o desfile oficial da Rua da Conceição, 34 carnavais de bairro e cerca de 80 blocos que desfilarão até o dia 8 de março.   - O carnaval faz parte da nossa cultura e entendemos sua importância para a cidade. O carnaval gera emprego e renda, movimenta a economia e o turismo da cidade. A Prefeitura foi sensível e, nos últimos anos, vem aumentando o apoio a esta festa popular. Niterói cresce a cada ano com a melhoria das escolas, os blocos de rua e as festas nos bairros, estimulando o turismo, a economia da cidade, através de seus polos hoteleiros, gastronômico, setor de transporte, comercio e serviços - destaca o secretário municipal de Planejamento, Orçamento e Modernização da Gestão, Axel Grael.

O presidente da União das Escolas de Samba e Blocos Carnavalescos de Niterói (UESBCN), Marcelo Sepa, destacou a importância da folia para a cidade. - Niterói está voltando a ser referência, com lojas especializadas em produtos de carnaval. Nos barracões também é possível ver o impacto dessa indústria – ontem, durante uma visita, encontrei cerca de 50 pessoas que estavam desempregadas trabalhando para as agremiações - afirmou Marcelo. Já Carlos Rodrigues da Silva, o Xororó, presidente da Liga das Escolas de Samba de Niterói (LESNIT), garantiu que as agremiações estão se empenhando. - Hoje, com a ajuda do Município, as agremiações podem se preparar melhor, estruturar seus desfiles. Vamos realizar uma festa linda esse ano, melhor até do que nos anos anteriores. Estamos muito felizes - observou Xororó. Também participaram da reunião o coordenador da comissão de carnaval, Anderson Pipico, o presidente da Neltur, Paulo Novaes, o secretário das Culturas, Victor De Wolf, e o deputado estadual Paulo Bagueira. Escolas que desfilam na Rua da Conceição Dia 2319h – Império de Charitas 19h25 – Mistura da Raça 19h50 – União do Maruí 20h15 – Grilo da Fonte 20h40 – Unidos do Castro 21h05 – Independente do Boaçu 21h30 – Unidos do Barro Vermelho 22h – Fora de Casa 22h30 – Amigos da Ciclovia 0h – Tá Rindo Por quê? 0h30 – Grupo dos 15 Dia 24 19h – Galo de Ouro 19h40 – Banda Batistão 20h20 – Cacique São José 21h – Garra de Ouro 21h40 – Sabiá 22h20 – Combinado do Amor 23h – Balanço do Fonseca 23h40 – União da Engenhoca 0h20 – Bem Amado 1h – Paraíso do Bonfim Dia 25 19h – Mocidade de Icaraí 19h45 – Império de Araribóia 20h30- Bafo do Tigre 21h15 – Souza Soares 22h – Unidos da Região Oceânica 22h45 – Alegria da Zona Norte 23h30 – Magnólia Brasil 0h15 – Unidos do Sacramento 1h – Folia do Viradouro1h45 – Experimenta da Ilha da Conceição


MV1.2.jpg
MALUGA_2.jpg

© 2020 POR APOLOGIA BRASIL

  • w-facebook
  • Instagram
  • White Twitter Icon