top of page

Carro de som alerta: 'Seu comércio está fechado por conta do Bolsonaro, que negou vacinas'. Vídeo

O veículo tem circulado por ruas de cidade paulista com mensagens denunciando a omissão do governo no combate à pandemia e incentivando as pessoas a seguirem protocolos sanitários


Foto: reprodução
Foto: reprodução

Desde o dia 8 de abril que um carro de som tem chamado a atenção da população de Sorocaba (SP). O veículo, diariamente, circula pelas ruas da cidade com denúncias sobre a omissão do governo de Jair Bolsonaro no combate à pandemia do coronavírus, que já vitimou mais de 355 mil brasileiros.


“Está desempregado? Seu comércio está fechado? É por conta de Bolsonaro, que negou vacinas em 2020”, diz uma das mensagens emitidas pelo carro, entre outras críticas ao titular do Planalto, como “Fora, Bolsonaro”.


A iniciativa faz parte do movimento “Impeachment do Bolsonaro Já”, organizado pelo advogado e ex-deputado estadual Raul Marcelo (PSOL-SP). “Como não conseguimos fazer atos presenciais em função do agravamento da pandemia causado por Bolsonaro, tivemos a ideia de contratar um carro de som e levar a indignação da população brasileira contra o governo federal”, explicou o psolista.


A ação se assemelha a outras que vêm sendo encampadas Brasil afora, como o movimento de outdoors denunciando os atos de Bolsonaro que têm feito a pandemia se agravar ou mesmo a campanha que colou lambe-lambes em ruas de todo o país responsabilizando o presidente pelos sucessivos aumentos nos preços dos alimentos, batizada de “Bolsocaro”.


Além das críticas a Bolsonaro, o carro de som em Sorocaba emite mensagens incentivando a população a seguir os protocolos contra o contágio do coronavírus, como uso de máscaras, álcool em gel e distanciamento social.


Confira, abaixo, vídeos que mostram o carro circulando pelas ruas.





POLÍTICA

KOTIDIANO

CULTURA

TENDÊNCIAS
& DEBATES

telegram cor.png
bottom of page