top of page

Casa da Mulher completa 11 anos em Maricá

Local já atendeu mais de 10 mil mulheres vítimas de violência física, sexual, institucional e patrimonial com auxílio psicológico, jurídico e assistencial


Foto: Clarildo Menezes
Foto: Clarildo Menezes

A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Participação Popular, Direitos Humanos e Mulher e da Coordenadoria de Políticas para Mulheres, comemora os 11 anos da Casa da Mulher de Maricá, oferecendo atendimento, acolhida, atenção, escuta, orientação, acompanhamento e encaminhamento a mais de 10 mil mulheres vítimas de violência física, sexual, institucional e patrimonial.


A maioria dos casos acontecem com mulheres entre 31 e 40 anos, representando 25% do total de moradoras nesta faixa etária. Em 2022, a grande novidade é um equipamento, totalmente revitalizado, para oferecer estes e outros serviços, com previsão de inauguração para este semestre.

O espaço conta com profissionais capacitados para atendimento psicológico, orientação jurídica e assistência social. Quase 2 mil mulheres já passaram por acompanhamento no último ano.




A Casa da Mulher Heloneida Studart, na região central da cidade, já está em fase de finalização das obras. O espaço foi totalmente revitalizado. A construção, com 220 m², contará com auditório, academia para terceira idade, pergolado, espaço de socialização, horta comunitária, sala multiuso, salão de beleza, espaços para cursos profissionalizantes e brinquedoteca.


Além do espaço físico – o projeto é resultado de emenda parlamentar do então deputado Fabiano Horta, atual prefeito de Maricá –, contará também com um veículo, que atenderá necessidade de mobilidade de mulheres acolhidas no local.

 

Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.






POLÍTICA

KOTIDIANO

CULTURA

TENDÊNCIAS
& DEBATES

telegram cor.png
bottom of page