top of page

Catarina anuncia baile na Ipuca; São Gonçalo afrouxa restrição a comércio e mais


E abrimos o Rolé de hoje, sexta-feira, 29 de maio de 2020, com uma notícia pra lá de preocupante: "Recordista de casos e mortes por Covid-19, Jardim Catarina tem bailes marcados para todo o fim de semana", mancheteia O São Gonçalo às 15:12 da tarde. Diz o OSG que os bailes, todos na localidade do Itapuca, estão programados para acontecer nesta sexta-feira e também no domingo. No sábado, há também festividades programadas.


O bairro já conta com 66 registros e 17 óbitos por Covid-19.


Também no meio da tarde, a Prefeitura de São Gonçalo publicou decreto que estende restrições e isolamento sociais até o dia 8 de junho, mas incluiu salões de beleza, óticas e chaveiros como atividades consideradas essenciais (Jornal Daki).


E o controverso hospital de campanha de São Gonçalo, que não tem novo prazo de abertura (O Fluminense), está com dificuldades de contratação de profissionais, (Plantão Enfoco).


Isso porque o Tribunal de Contas do Estado (TCE) mandou suspender os pagamentos ao IABAS (A Tribuna), organização social responsável pela construção e administração do hospital, na esteira das denúncias de corrupção envolvendo a instituição e a Secretaria de Saúde do estado. O futuro da unidade de saúde é incerto.


Enquanto isso, os atendimentos do SAMU em São Gonçalo aumentaram em 50% durante pandemia (Jornal Daki). O crescimento se deve à diminuição pela procura dos atendimentos em unidades hospitalares durante o isolamento social, sobrecarregando o serviço com chamados sem relação à Covid-19.


E após proposta da Defensoria Pública do Rio de Janeiro, Helicópteros da polícia ficam proibidos de sobrevoar escolas e creches do estado (O São Gonçalo). A Defensoria alega que as últimas medidas adotadas pela polícia do Estado não obtiveram sucesso para atenuar a violência urbana na rotina escolar desses moradores.


E essas são as notícias mais relevantes no LF às 17:43 horas.


Boletim Covid-19.


POLÍTICA

KOTIDIANO

CULTURA

TENDÊNCIAS
& DEBATES

telegram cor.png
bottom of page