Catarina lidera casos de Covid em São Gonçalo

Mapeamento ajuda a definir ações de prevenção ao contágio

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

São Gonçalo teve 2.580 casos novos do coronavírus em uma semana, chegando a 75.401 mil notificações da doença. Dos novos casos, 454 são do Jardim Catarina, que continua liderando a lista dos dez bairros com mais casos da cidade – totalizando 6.197 registros da doença. A listagem com mais casos continua com os mesmos bairros da semana anterior. Os números não refletem, necessariamente, que os bairros estão com mais pessoas contaminadas que outros, já que depende da proporção em relação ao número populacional de cada um.


Trindade, que segue o Jardim Catarina no número de casos, está com 3.254 casos registrados, 163 a mais em relação à semana anterior. Os demais bairros com maior número de casos confirmados do coronavírus são: Colubandê com 2.995; Itaúna com 2.191; Boaçu com 2.056; Mutondo com 1.947; Mutuá com 1.890, Rocha com 1.889, Alcântara com 1.873 e Barro Vermelho com 1.791. O bairro que continua sem qualquer registro da doença nas unidades de saúde municipais é Vila Candosa.


Os números são importantes para a definição de diferentes ações na cidade em relação ao combate ao coronavírus como, por exemplo, os bairros que vão receber sanitização. E também servem de alerta para a população ter mais cuidado e seguir as medidas sanitárias e restrições impostas pela Prefeitura de São Gonçalo. Mas vale ressaltar também que há bairros muito mais populosos que outros e que, por isso, também têm maior número de casos, como o próprio Jardim Catarina”, explicou a coordenadora da Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil de São Gonçalo, Gláucia Oliveira.


MALUGA_2.jpg
QV1.jpg
Banner_300x250_Homem.gif