top of page

Centro de Oncologia e Espaço Rosa fazem parceria na coleta de cabelos

Qualquer pessoa pode participar da campanha em benefício de mulheres em tratamento de câncer

Responsáveis pelas instituições comemoraram parceria/Foto: Divulgação
Responsáveis pelas instituições comemoraram parceria/Foto: Divulgação

Agora, quem desejar doar seu cabelo para o Espaço Rosa têm mais uma opção. Neste mês de Julho, a unidade destinada à saúde da mulher criou uma parceria com o Centro de Oncologia do Hospital Regional Darcy Vargas, em Rio Bonito, para ser um novo ponto de coleta. Com o horário de funcionamento de segunda a sexta-feira de 8h às 17h, a expectativa é que haja aumento na quantidade de perucas confeccionadas para as pacientes com câncer. 


- Muitas pacientes nossas vem de Tanguá, Rio Bonito, Itaboraí ou têm conhecidos nessas áreas que querem doar o cabelo para ajudar. Entretanto, na correria do dia a dia não podem vir a unidade deixar a doação. Então, realizamos a criação desse novo ponto de coleta. A diferença é que lá não teremos um cabeleireiro para cortar os cabelos, mas estamos com um planejamento de fazer ações sociais futuramente para realizar o corte - explica Patrícia Silva, coordenadora do Espaço Rosa.

Apenas neste ano de 2019, o Espaço Rosa já atingiu mais de 650 doações de cabelos. Com o lema: “Seu cabelo tem mais força que imagina”, pessoas de diversos lugares e com várias histórias vão até o Espaço Rosa fazer a doação para presentear aquelas que não possuem. Como é o caso da estudante de engenharia química, Thayana Mattos, de 20 anos. Morando em São paulo, a carioca veio passar férias no Rio de Janeiro e resolveu doar seu cabelo para ajudar quem precisa.


- Estava querendo cortar o cabelo e fazer uma doação a pessoas que têm câncer, pois minha avó teve um época e se recuperou. Já vi o sofrimento que é o tratamento e perder o cabelo é um dos momentos mais tristes. Porém, não sabia qual instituição fazer a doação, até que me falaram do Espaço Rosa. Conheci o trabalho deles e achei lindo. Então, fui até a unidade doar. Acho muito importante ajudar a resgatar a autoestima das pessoas e incentivo todos a realizarem essa ação que pode salvar vidas - informa Thayana.

Qualquer pessoa pode participar da campanha, tanto homens, quanto mulheres ou crianças, desde que tenha no mínimo 10cm de cabelo para doar. São aceitos todos os tipos de cabelos, com qualquer tipo de química: progressiva, alisamento, tintura, luzes e californiana, assim como, cabelos crespos, lisos, loiros, ruivos, pretos e grisalhos.

POLÍTICA

KOTIDIANO

CULTURA

TENDÊNCIAS
& DEBATES

telegram cor.png
bottom of page