Buscar

Centro de Tradições Nordestinas, em Neves, será inaugurado em janeiro

O Centro será palco da feira nordestina, com 24 quiosques destinados ao artesanato, comidas e bebidas típicas

A população gonçalense irá ganhar uma nova opção de lazer e cultura. No dia 25 de janeiro será inaugurado o Centro de Tradições Nordestinas - Severo Embaixador Nordestino, que está terminando de ser construído em Neves. O local vai abrigar quadra poliesportiva, área de patinação, academia de ginástica para a 3ª idade, quiosques, área para shows, espaço para exposições e um mirante para a Baía de Guanabara.

O Centro será palco da feira nordestina, com 24 quiosques destinados ao artesanato, comidas e bebidas típicas, além de espaço para trânsito de pedestres com mesas e cadeiras padronizadas, banheiros para uso público, palco para shows e performances referentes à cultura do nordeste brasileiro, e estacionamento para os artistas.




- O Centro vai ser uma opção de lazer para todos os gonçalenses que poderão se divertir com tranquilidade em um espaço totalmente revitalizado - declarou o prefeito José Luiz Nanci.


A quadra poliesportiva foi construída em parceria com a companhia de distribuição de energia Enel e conta com arquibancada de concreto, alambrados para proteção e refletores de led para iluminação em caso de uso noturno, somando cerca de 800m² de área construída. A obra foi executada através do projeto que a empresa tem para investir em programas sociais, denominado "Enel Compartilha Esporte e Lazer".

A administração do Centro de Tradições Nordestinas será exercida pela Secretaria de Turismo e Cultura, em conjunto com a Fundação de Arte, Esporte e Lazer de São Gonçalo (Faesg).


Serão exigidas a manutenção e condições de conservação das cabines, suas instalações e equipamentos dos autorizados, podendo determinar adequações e reforma das cabines e equipamentos, sempre de acordo com o projeto.


O espaço funcionará às sextas, de 18h a 1h; aos sábados, de 12h a 1h; aos domingos, de 10 às 22h; vésperas de feriado, de 18h a 1h; e feriados, de 10h às 22h. O espaço fica localizado na Rua José Augusto Pereira dos Santos, próximo ao Colégio Municipal Ernani Faria e à 73ª DP, em Neves.





MV1.2.jpg
MALUGA_2.jpg

© 2020 POR APOLOGIA BRASIL

  • w-facebook
  • Instagram
  • White Twitter Icon