top of page

Centro de Tradições Nordestinas volta, mas sem forró

Deverá ser afixado em lugar visível o Decreto que normatiza a abertura das atividades

O CTN fica no Vila Lage/Foto: Divulgação
O CTN fica no Vila Lage/Foto: Divulgação

A Prefeitura de São Gonçalo, através da Secretaria de Cultura, anunciou nesta terça (14), através de decreto, as medidas de reabertura das feiras culturais e artesanato e do Centro Municipal de Tradições Nordestinas – Severo Embaixador Nordestino, durante o estado de pandemia no município.


O decreto, assinado pelo prefeito José Luiz Nanci, considera a necessidade de retomada deste setor econômico e se baseia na taxa de ocupação dos leitos destinados ao tratamento da Covid-19 na cidade, que está abaixo dos 50% e em queda gradativa, segundo a Prefeitura.

Entre as normas que condicionam a reabertura, os gestores dos espaços terão que obedecer o limite de 50% da capacidade do local; os materiais e produtos deverão ser embalados individualmente; além de estarem vedadas apresentações como peças teatrais e música ao vivo.


Em todos os locais deverá ser afixado o Decreto e seu Anexo I, e as normas e orientações sobre higienização. O horário de funcionamento será: às sextas-feiras, de 18h às 22h; sábados e domingos, de 16h às 22h; vésperas de feriados, de 18h às 22; e nos feriados, de 14h às 20h.


As medidas foram publicadas no Diário Oficial do Município hoje (14/07), através do Decreto Nº 173/2020, que pode ser acessado pelo link https://servicos.pmsg.rj.gov.br/diario/2020_07_14.pdf


POLÍTICA

KOTIDIANO

CULTURA

TENDÊNCIAS
& DEBATES

telegram cor.png
bottom of page