Centros de Odontologia e de Reabilitação inaugurados no PAM Neves

As obras, inauguradas hoje pelo prefeito José Luiz Nanci, estavam paradas desde 2015

Nanci: Quando assumimos, encontramos as obras completamente paradas e o prédio abandonado/Foto: Divulgação
Nanci: Quando assumimos, encontramos as obras completamente paradas e o prédio abandonado/Foto: Divulgação

Com capacidade para atender até 500 pacientes por mês, em cada especialidade, o prefeito de São Gonçalo, José Luiz Nanci, abriu oficialmente na manhã desta quinta-feira o Centro Especializado em Reabilitação (CER) e o Centro de Especialização Odontológico (CEO), construídos junto ao PAM Neves.


De acordo com a secretaria de Saúde, os pacientes serão atendidos nos equipamentos através da Central de Regulação. As solicitações de fisioterapia e de procedimentos odontológicos devem ser encaminhadas até uma unidade de saúde. O pedido deve estar anexado aos documentos do paciente.


A dona de casa Josiane Ribeiro, de 48 anos, moradora do bairro Gradim, foi conhecer o Centro de Reabilitação e buscar informações para marcar atendimento para a mãe, de 70 anos. “Um espaço muito bom e que vai ajudar muitas pessoas. Minha mãe levou um tombo e precisa de fisioterapia”.

As obras foram pactuadas em 2013 com o Ministério da Saúde e Governo do Estado e estavam paradas desde 2015. Em outubro do ano passado as intervenções foram retomadas e as obras, concluídas agora.


- Quando assumimos, encontramos as obras completamente paradas e o prédio abandonado. Retomamos o contrato e hoje estamos entregando dois importantes equipamentos de saúde à população - ressaltou Nanci.


De acordo com José Luiz Nanci, ainda, o CER tem objetivo de dar assistência a pessoa com deficiência na integridade, de atenção à saúde, a fim de desenvolver o seu potencial físico, psicossocial, profissional e educacional.


Paralelamente, o CEO oferecerá à população serviços de diagnóstico bucal, com ênfase no diagnóstico e detecção do câncer de boca; periodontia; estomatologia; cirurgia oral menor dos tecidos moles e duros; endodontia; e atendimento a pessoas com deficiências.


Além do CER e do CEO, o PAM Neves oferece à população 15 especialidades médicas, entre neurologia, pediatria, ginecologia, ortopedia, angiologia, clínico geral, infectologia e cardiologia.


- Não é apenas uma reforma do espaço físico, mas também a ampliação de serviços. Estamos trazendo especialidades odontológicas, com cadeiras equipadas com raio x e consultório adaptado pata atender pessoas com deficiência e também um centro de especialização a nível de reabilitação, que vai beneficiar toda a população - garantiu o prefeito.


MALUGA_2.jpg
QV1.jpg
Banner_300x250_Homem.gif