top of page

Cia de dança de Itaboraí dá aulas online de diversas modalidades

As aulas são de danças urbanas (hip hop), sapateado, jazz, heels (stiletto), jazz funk e condicionamento físico

Integrantes da R.I.O Cia de Dança/Foto: Divulgação
Integrantes da R.I.O Cia de Dança/Foto: Divulgação

Nesse momento de isolamento onde todos estão precisando se reinventar de várias formas e manter o distanciamento social, a R.I.O Cia de Dança, grupo independente de Itaboraí, conseguiu atravessar suas próprias barreiras e, de quebra, difundir cultura para o país inteiro.


A R.I.O está oferecendo aulas online de seis modalidades: Danças urbanas (hip hop), sapateado, jazz, heels (stiletto), jazz funk e condicionamento físico. Todas ministradas por integrantes do grupo e por preço acessível.

Assim, estão conseguindo com sucesso, há 1 mês, levar ao público mais diverso uma forma de atividade e entretenimento dentro de suas próprias casas, o que trabalha corpo e mente como um todo, e alcançando não só os que não tinham oportunidade financeira para isso, mas também aqueles que possuíam algum tipo de barreira física, como a distância: eles já possuem alunos de Manaus (AM), Angatuba (SP) e Maceió (AL).

Esse projeto também foi a forma que encontraram de empreender nessa pandemia e conseguirem uma reserva financeira para confecção de figurinos e cenários para suas coreografias, para custos com viagens para festivais competitivos, dentre outras necessidades em prol de suas apresentações, já que não possuem nenhum tipo de patrocínio ou apoio financeiro. Antes disso, as quantias necessárias para suas produções foram levantadas dançando nos sinais da cidade de Niterói, com vaquinhas online e esforços pessoais de cada participante.

A R.I.O Cia de Dança é integrada por jovens dançarinos e já representou Itaboraí e sua cultura em Florianópolis, no Prêmio Desterro, em Joinville, no maior festival competitivo de dança do mundo, e em São Paulo, no Salto Fest Dance, dentre outras cidades. Sua próxima parada é em Jundiaí, onde foram selecionados para o Hip Hop District, competição internacional de danças urbanas, prevista para acontecer em novembro deste ano.

Não é necessário nenhum tipo de experiência prévia em qualquer das modalidades oferecidas nas aulas online nem há restrição de idade, o projeto é feito e pensado para todos e vale ressaltar que as aulas continuarão online mesmo após o retorno normal de todas as atividades. Para maiores informações sobre cada modalidade, grade de horários e valor das aulas, basta entrar em contato com o grupo em suas redes sociais: Instagram - @riociadedanca ou Facebook - R.I.O Cia de Dança.


POLÍTICA

KOTIDIANO

CULTURA

TENDÊNCIAS
& DEBATES

telegram cor.png
bottom of page