Cia gonçalense estreia 'Sonho de uma noite de verão' no YouTube nesta quinta (27)

O espetáculo será apresentado graças aos recursos da Lei Aldir Blanc

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O espetáculo “Sonho de uma noite de Verão”, de William Shakespeare, resultado da Oficina “Desvendando a técnica Michael Chekhov no teatro, que foi contemplada pela Lei Federal Aldir Blanc no município de São Gonçalo, estreia no canal no YouTube do Curso de Teatro Carol Araujo, nesta quinta (27) às 20h.

"A peça de Shakespeare foi escolhida pela Cia por ter uma atmosfera fantasiosa e por se tratar de um espetáculo dentro de um espetáculo, onde traz personagens mitológicos e temas importantes como censura, crítica, amor e ainda consegue aproximar o público com a quebra da quarta parede. Isso permitiu aos atores expressarem mais os seus processos criativos dentro da técnica" disse Carol Araújo.


A atriz e diretora Carol Araujo vem desenvolvendo há 17 anos estudos sobre encenadores teatrais em suas oficinas através do CTCA - Curso de teatro Carol Araujo.

A lei Aldir Blanc permitiu a realização do projeto disponibilizando a verba para a execução e a Secretaria de Cultura de São Gonçalo forneceu o auditório do Centro Cultural Joaquim Lavoura para as aulas e a gravação do espetáculo.

A equipe foi composta por 14 profissionais: Carol Araujo, Adrielle Miguel, Rafael Rio Branco, Maria Carol Legued, Diana Almeida, Ana Grillo, Jéssica Barreto, Michael Alves, Flávia Belotti, Lucas Nunes, Angelica Rodrigues, Leonardo Monte, Daniel Alves e Ricardo Berlamino.


E selecionados foram 15 alunos, sendo 09 atores/pessoas que já tiveram algum contato com o teatro e 06 estudantes, todos gonçalenses. A oficina teve carga horária de 44h.

"É importante ressaltar que seguimos todos os protocolos de segurança durante as aulas. Os palcos gonçalense resistem com ARTE!" reforça Carol Araújo.

Além desse projeto, o CTCA - Curso de teatro Carol Araujo - oferece oficinas ao longo de todo ano a preços populares no bairro Nova Cidade em São Gonçalo. Durante a pandemia as aulas estão no formato híbrido (presencial/online). As oficinas possuem montagem de espetáculos teatrais e filmes curtas.

Mais informações:

Instagram: @cursocarolaraujo Facebook: @cursodeteatrocarolaraujo




MALUGA_2.jpg
QV1.jpg
Banner_300x250_Homem.gif