Cici Maldonado assume liderança do governo Nelson Ruas

Logo de cara, líder teve que apagar incêndio entre o filho do prefeito e o vereador Prof. Josemar


Por Cláudio Figueiras

Cici Maldonado/Foto: Reprodução TV Câmara
Cici Maldonado/Foto: Reprodução TV Câmara

O vereador Aldecyr Maldonado, conhecido como Cici Maldonado (PL), 58 anos, assumiu oficialmente a liderança do governo Nelson Ruas (PL) nesta quarta (23), quando foi lida em Plenário sua indicação pelo prefeito.


Cici substitui o vereador licenciado Jalmir Junior (PRTB), que saiu da Câmara para ocupar uma cadeira na Alerj como deputado estadual. O vereador Alexandre Gomes (PV) foi indicado como vice-líder.


A indicação de Cici era dada como certa desde o final março, após sucessivos desgastes do então líder Jalmir Junior com colegas de oposição e da base do governo.


Corriam por fora para assumir a liderança, os vereadores Alexandre Gomes e o novato Felipe Guarany (PRTB). O prefeito, porém, optou pelo veterano correligionário de partido, com várias passagens pela Câmara desde 2005 como suplente, até conseguir a titularidade do mandato em 2020, com 2.425 votos.


"Ser líder do governo significa ter maior responsabilidade, maior agilidade e, principalmente, contar com cada vereador dessa Casa para o avanço em nosso município. Nós levamos 16 anos para chegar nessa Casa, mas acho que em pouco tempo de mandato de fato, Deus tem me dado sabedoria. Peço a Deus muita sabedoria para que possamos agregar. Essa Casa não pode ser uma Casa dividida, mas unida com o governo pra ver essa cidade avançar", disse Cici na Tribuna na sessão de quarta.


O parlamentar, que tem base eleitoral no Gradim, é presidente da Comissão de Obras e primeiro secretário da Casa Legislativa. O segundo cargo mais importante da Mesa Diretora presidida pelo vereador Lecinho Bredas (MDB).


Logo de cara, líder e vice-líder tiveram que contornar uma crise entre o filho do prefeito, o vereador Nelsinho (Avante), e o vereador oposicionista Prof. Josemar (PSOL), no quiprocó envolvendo a criação de uma comissão em defesa dos animais.


Na primeira prova de fogo, a dupla de líderes conseguiu apaziguar os ânimos entre os seus pares, jogando o problema para a Sessão do dia 30, que vai decidir a composição final da comissão, que Josemar reivindica a vice-presidência e que já tem Nelsinho como presidente.


Vida dura.


MALUGA_2.jpg
QV1.jpg
Banner_300x250_Homem.gif