top of page

Circuito Esportivo no Catarina será inaugurado neste sábado (25)

Local também terá uma nova praça em anexo

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Neste sábado, 25 de julho às 10h, a Prefeitura de São Gonçalo inaugura o Circuito Esportivo Altair Gomes de Figueiredo, em Jardim Catarina.  De acordo com o prefeito José Luiz Nanci, o novo equipamento irá unir saúde e lazer em um só lugar.


- Como prefeito, vejo a importância de oferecer cultura e lazer à população como forma de melhorar a qualidade de vida dos gonçalenses. A prática de esportes é essencial para a saúde do ser humano, então temos que criar meios para fomentar esta atividade. Além disso, a ciclovia também terá a função de desafogar o trânsito para quem vai ao Alcântara, dando mais acessibilidade aos moradores dessa região - explica Nanci.

O Circuito Esportivo é dividido em três módulos: espaço para ginástica livre, aparelhos de academia e playground para crianças. O local também conta com pista de caminhada em todo seu entorno e uma nova praça em anexo, com bancos para os pais sentarem e acompanharem os filhos enquanto brincam no playground.


Já a ciclovia terá 360 metros de extensão, começando na Rua Elvis Preslei e indo até a entrada principal do Jardim Catarina, dando uma nova opção de acesso para quem vai ao Alcântara. A obra será finalizada após a entrega do Circuito Esportivo.


- Tentamos pensar em um espaço para toda a família aproveitar, desde os mais velhos até os mais jovens. Será um marco para os moradores, não só do Jardim Catarina, mas de toda a região - ressalta o subsecretário de Usina, Ecidemar Barboza.


Todo o serviço está sendo feito pela Subsecretaria de Usina, que também está recapeando os arredores do espaço, para melhorar a acessibilidade ao local. O Circuito Esportivo fica entre a Rua Elvis Preslei e a rodovia RJ-104.


POLÍTICA

KOTIDIANO

CULTURA

TENDÊNCIAS
& DEBATES

telegram cor.png
bottom of page