top of page

CMDCA-SG convoca Conselheiros Tutelares para II Simpósio de Capacitação

O Simpósio é uma das etapas do Processo de Escolha para Conselheiros Tutelares

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de São Gonçalo (CMDCA-SG) publicou, no Diário Oficial do município desta quinta-feira (2), a convocação dos Conselheiros Tutelares, que foram eleitos através de voto popular durante a eleição realizada em outubro de 2019, para o II Simpósio de Capacitação dos Conselheiros Tutelares no município, pleito 2020-2024.

Com o tema “Conhecendo a Política de Promoção, Proteção e Garantia de Direitos de Crianças e Adolescentes em São Gonçalo”, a capacitação será realizada nos dias 8 e 9, das 9h às 17h, e no dia 13 de janeiro, de 9h às 13h, quando acontecerá a Solenidade de Posse dos Conselhos Tutelares. O evento será realizado na Universidade Estadual do Rio de Janeiro – Faculdade de Formação de Professores (UERJ- FFP), no Patronato.

O Simpósio é uma das etapas do Processo de Escolha para Conselheiros Tutelares, tendo caráter permanente e contínuo, integrando as diretrizes estabelecidas no edital 018/2019, representando uma prerrogativa fundamental ao exercício do cargo no município de São Gonçalo. É obrigatória a participação dos conselheiros eleitos. Os candidatos que não comparecerem ao simpósio deverão apresentar justificativa devidamente comprovada no prazo de 24 horas para a avaliação do colegiado do CMDCA, havendo possibilidade de serem eliminados. Dessa forma, a suplência, mediante ao mesmo critério de participação, será convocada no prazo de 48 horas.


SERVIÇO

II Simpósio de Capacitação dos Conselheiros Tutelares

Dias: 8 e 9 – Das 9h às 17h

13 – Cerimônia de Posse – Das 9h às 13h

Local: Uerj- FFP (Rua Doutor Francisco Portela, 1470, Patronato)


POLÍTICA

KOTIDIANO

CULTURA

TENDÊNCIAS
& DEBATES

telegram cor.png
bottom of page