Buscar

Começa a maratona do Enem 2019


As provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), edição 2019, serão aplicadas nos dias 03 e 10 de novembro. Assim como ocorreu no ano passado, as provas ocorrem em dois domingos consecutivos. O exame é porta de entrada em instituições de ensino superior por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). No primeiro dia de provas, os candidatos deverão responder a 90 questões sobre Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Ciências Humanas e suas Tecnologias, além de elaborar uma redação. No segundo domingo, os estudantes farão as provas de Ciências da Natureza e suas Tecnologias e Matemática e suas Tecnologias.

Para começar pelo essencial, é importante que o(a) candidato (a) imprima o cartão de confirmação com o local e a sala da prova. Além disso, no dia do exame deve levar um documento oficial com foto (recomenda-se RG) e utilizar para as respostas caneta esferográfica transparente de tinta preta.


Para não ter correria no dia da prova e evitar qualquer estresse os participantes deverão chegar até às 13h, horário de Brasília, e as provas começarão às 13h30, com duração de 5h30 no primeiro dia e 5h no segundo. 


Para o professor Victor Machado, dos colégios MV1 São Gonçalo, Odete São Paio e da Rede Estadual, a prova do ENEM é antes de mais nada de resistência. O candidato(a) além de bem preparado(a) nas diferentes disciplinas deve também saber controlar o tempo e o cansaço.


MV1.2.jpg
MALUGA_2.jpg

© 2020 POR APOLOGIA BRASIL

  • w-facebook
  • Instagram
  • White Twitter Icon